sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aleac realiza sessão solene em homanegem ao dia do médico. " Sessão foi requerida pelo deputado Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) ".


Foi realizado nesta quinta-feira, 22, no plenário da Assembleia Legislativa do Acre, a sessão solene em homenagem ao dia do médico comemorado em todo País, no dia 18 de outubro. A sessão é fruto do requerimento de n° 51/2015, de autoria do deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB), tendo sido aprovado em plenário no dia 02 de julho. 


Além dos deputados estaduais, participaram da solenidade a secretária adjunta de Assistência de Saúde, Marize Lucena, no ato representando o Dr. Armando Melo, secretário de Saúde do Estado; Oteniel Almeida, secretário municipal de Saúde de Rio Branco; Dr. Marcus Vinícius, presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado; Dr. Amsterdan Sandres, presidente da Academia Acreana de Medicina; Guilherme Augusto Pulici, secretário do Sindicato dos Médicos do Acre, e do Dr. Alencar Santos, clínico geral, empenhando na luta contra o câncer de mama. 


O presidente da Aleac, deputado Ney Amorim (PT), fez a abertura dos trabalhos ressaltando a importância dos médicos para a sociedade. “Essa solenidade é uma forma de agradecer aos médicos e reconhecer a grande contribuição prestada por eles à população. O exercício diário da profissão é uma tarefa difícil, onde se lida com a tênue linha entre a vida e a morte todo o tempo”, enfatizou. 


Jenilson Leite é médico e o representante da classe na Aleac. No seu pronunciamento, o deputado fala da importância de reconhecer o trabalho dos médicos. "Hoje é um dia muito importante para todos nós médicos Acreanos. Porque é o dia que o poder legislativo do Estado do Acre escolhe publicamente dizer que reconhece como fundamental, como vital , o labor e a obra dos trabalhadores em saúde da área da medicina de nosso estado". Ainda no seu pronunciamento, Jenilson enfatiza a importância do médico antes mesmo de Hipócrates- o pai da medicina. 


"Bem  antes dos tempos de hipócrates (O pai da medicina 460 - 377 a.C.) que a arte de curar, que é a profissão do médico tem sido imprescindível para o desenvolvimento social, para o progresso e para a melhor  qualidade de vida em todas as nações". O parlamentar concluir sua fala homenageando os médicos com uma frase do juramento Hipocrático. "aproveito para enfatizar aqui neste parlamento ou exercício da profissão,como diz o Juramento  hipócrates continuaremos "sempre fieis aos preceitos da honestidade, da caridade e da ciência". Em pronunciamento, o presidente do Conselho Regional de Medicina do Acre, Marcus Vinícius, disse que a sessão solene sugerida pelo deputado Jenilson Leite condecora o trabalho desenvolvido pela classe médica. Ele lembrou, ainda, o esforço para garantir a formação dos profissionais da área e o desempenho da função no Acre. “Essa sessão representa o reconhecimento de um trabalho árduo. Faz se necessário lembrar os árduos anos de estudos. Vai do esforço do ingresso à faculdade ao esforço de concluir a graduação. Rotinas estressantes. Trabalhos sob preocupações. Ser médico no Acre é ainda mais difícil”, salientou. 



Por Leandro Matthaus com informações da Agência Aleac Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário