quarta-feira, 2 de setembro de 2015

UJS - União da Juventude Socialista do Acre, Realizará Plenária Estadual dia 25 de Setembro



O Ano começou a todo vapor. Já percebemos que este será assim como os demais um ano de muitas lutas, cada uma mais desafiadora que a outra. Enfrentar os desafios e obstáculos na busca por uma nova sociedade, desde a luta dentro das salas de aulas, seja nas escolas ou universidades Brasil a fora, como também nas praças e nos diversos espaços de trabalho e em várias Aldeias indígenas, independente do ambiente vivenciado por nossa imensa juventude, continua sendo nossa principal plataforma de atuação.


Segundo o Presidente Estadual da UJS: Francisco Panthio, A Plenária da entidade vem acontecer em um importante momento da política brasileira e consequentemente aqui para o estado do Acre, pois a reafirmação da democracia tem sido colocada a prova e é tarefa de uma entidade de luta como a UJS, não arregar um milímetro na luta contra os retrocessos e na busca por mais avanços.



Precisamos está atento nas movimentações do congresso nacional, que tem posto em pauta as mais atrasadas e conservadoras ideias e que podem trazer retrocessos ao nosso País. A Luta contra a redução da maioridade Penal é tarefa nossa, pois a juventude brasileira necessita de tantas coisas e a cadeia não está entre estas. Não aceitamos ser condenados, por não ter as oportunidades de uma vida de integração social e de oportunidades.



Nossa Plenária precisa além de atualizar estas pautas de luta, prestar contas de algumas tarefas internas como: Avaliar a Vitoriosa campanha do Congresso da UNE, Apontar a preocupação com uma grande mobilização para o Congresso da UBES e discutir a Conferência Estadual de Juventude, que mesmo um pouco distante, precisa ser debatida, pois é o futuro da Juventude que está em pauta.

Pois sabemos da tarefa que sempre tivemos, por ser a entidade que mais mobiliza a juventude do Acre e do Brasil. Ano passado esta mesma UJS, Realizou o maior Congresso de Juventude deste Estado, com 900 Jovens dos 22 Municípios do Acre lá em Cruzeiro do Sul.

Blog da UJS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário