Reunião para criação da rede sustentabilidade
Na noite desta quinta feira, 24 de setembro, um grupo de pessoas composto por professores, sindicalistas, artistas, desportistas, comunicadores, servidores públicos, estudantes e outros, se reuniram no Cedup, para iniciar o debate sobre a criação em nível municipal, do Partido Rede Sustentabilidade, idealizado e criado pela ilustre acreana professora, ex-senadora e ex-ministra marina Silva e que teve seu registro nacional deferido pelo TSE - Tribunal superior eleitoral na noite da última terça feira. O encontro contou ainda com as presenças dos vereadores Marlindo Pinheiro (PCdoB) e Janaina Furtado (sem partido), que estudam a possibilidade de integrar o partido.
A reunião foi dirigida pelos professor Raimundo Accioly que se dispôs a abrir o debate sobre a possibilidade de criação do partido. Accioly fez um breve relato sobre a situação da política no país e também sobre os princípios estabelecidos no programa da rede. "Se tudo correr bem, nossa intenção é participar da eleição em 2016, com candidaturas ao parlamento e também existe a a possibilidade de termos uma candidatura majoritária", disse Accioly. "Por conta do deferimento agora, temos que corre contras o tempo se quisermos participar da eleição com candidaturas", finalizou.
Usaram da palavra ainda, o Presidente do Sinteac Eurico Paz, a Presidenta da REMUT Socorro Neri, o estudante universitário Ricardo Lima, o radialista Antônio Alves, o Professor e desportista Flávio Santos (Kbym) a Vereadora Janina Furtado e o Vereador Marlindo Pinheiro.
O próximo encontro será realizado em breve com a presença de um dirigente estadual para o lançamento oficial da Rede Sustentabilidade em Tarauacá.
Blog do Accioly TK
Nenhum comentário:
Postar um comentário