quarta-feira, 30 de setembro de 2015

PMDB e PP se reúnem para aparar arestas e tentar fechar aliança para eleições municipais do ano que vem


Por Ac24horas.com

As declarações controversas de políticos de PMDB e PP sobre o lançamento de pré-candidaturas e troca de apoio para formação de chapas majoritárias na disputar das prefeituras do interior do Acre, em 2016 – acenderam a luz amarela na cúpula das duas legendas. Lideranças de PP e PMDB se reúnem na tarde desta quarta-feira (30), na sede peemedebista para aparar arestas e tentar afinar os discursos, quando o assunto o debate girar em torno de eleições municipais.

A reunião acontece após o deputado estadual Nicolau Júnior (PP), se posicionar contra as declarações do prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB). O peemedebista informou durante eventos de seu partido que Zequinha Lima, o nome apresentado como pré-candidato a prefeito pelo PP, seria o vice na chapa de Ilderlei Cordeiro (PMDB), o escolhido pelo gestor municipal como pré-candidato a prefeito da segunda maior cidade do Vale do Juruá.

Sem a presença de Nicolau Júnior, o senador Gladson Cameli compareceu a reunião. Vagner Sales chegou acompanhado de Ilderlei Cordeiro. Sales destaca que apresentou uma pré-candidatura porque entende que a condição de seu partido ocupar o mandato de prefeito também garante que ele participe ativamente da escolha de seu sucessor. “Não há briga. Os partidos exercem o direito democráticos de apresentarem suas pré-candidaturas”, diz Sales


O senador Gladson Cameli disse que o debate foi proveitoso do ponto de vista político para os líderes das legendas. De acordo com o progressista, PMDB e PP trabalharão com a possibilidade de compor chapas nos municípios que tenham os melhores candidatos, dividindo de acordo com a preferência do eleitorado a cabeça e a vaga de vice. Esta composição dependerá da avaliação dos nomes apresentados pelos dois partidos, através de pesquisas de opinião.

“O PP não tem nenhum interesse de não estar na mesma coligação com o PMDB. Nós temos que trabalhar unidos para fortalecer o bloco nos 22 municípios, PMDB e PP juntos e lançar os candidatos que tenham condições de ganhar as eleições, com PMDB em na cabeça de algumas chapas e o PP como vice. No município que o PP tive vantagem, ocuparemos a cabeça da chapa. Este acordo poderá se estender aos demais partidos do bloco”, destaca Cameli.

O presidente do PMDB, deputados federal Flaviano Melo, defende a união entre as oposições no Estado. “Acredito que o eleitor é o principal personagem numa eleição. Nada melhor que consulta-lo para definir quais os nomes que eles defendem. Estamos apenas iniciando os debates para a disputa eleitoral do ano que vem. O diálogo vai ser aberto com todos os partidos que estiveram juntos na última disputa e também com aqueles que queiram ingressar no bloco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário