quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Heitor Júnior anuncia liberação gratuita de remédios que custam R$ 300 mil e garantem 95% de cura a pacientes com hepatite C


O deputado estadual Heitor Júnior viabilizou a liberação de medicamentos para hepatite C, em caráter prioritário, a 263 pacientes no Acre. A distribuição ocorrerá no final de outubro. O estado entrou na lista de prioridade por possuir o maior número de pacientes proporcionalmente ao número de habitantes - alguns deles com situação clínica grave.

"O Acre é prioridade do Ministério da Saúde", declarou o parlamentar quando ainda estava em audiência com o diretor do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Fábio Mesquita, na manhã desta quinta-feira, em Brasília. Uma combvinação de remédios importada pelo governo brasileiro dos Estados Unidos assegura resposta imunológica de até 95% de cura. A combinação de remédios (Sofosbuvir, Daclastavir, Simeprevir) custaria R$ 300 mil ao pacientes se ele fosse obrigado a comprar nas farmácias.


O deputado informou que Fábio Mesquisa fará o anúncio oficial da liberação das drogas nos dias 22 e 23 de setembro, numa solenidade com a presença do governador Tião Viana e do prefeito Marcos Alexandre, em Rio Branco,. A agenda inclui conversas com médicos e pacientes. O diretor fará um pronunciamento na Assembléia Legislativa. Está prevista uma visita na fábrica de camisinhas em Xapuri, e ao abrigo dos imigrantes haitianos, em Brasiléia. "Nós acertamos que é preciso conhecer melhor a estrutura física e as condições de saúde oferecidas nas nossas fronteiras. Estou feliz com esta conquista. Espero, sinceramente, que a sensibilidade do senhor Fábio Mesquita nos traga uma qualidade de vida aos doentes de hepatites virais. É um grande passo para que possamos minimizar a incidência da doença no Acre", declarou Heitor Júnior.
Vejapolitica.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário