quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Coluna do Leandro Matthaus : A ExpoTarauacá já causa polêmica antes mesmo de começar


A polêmica na expo 

Os desportistas e alguns comunicadores não gostaram nada da ideia de os bois pisarem o gramado. Como se sabe o estádio foi inaugurado há pouco meses e o gramado não estar lá essas coisas. Mesmo assim, a prefeitura que tem a concessão do Estádio vai realizar os shows e rodeio no gramado. O show tudo bem, já é de praxe em todos lugares, mas bois em gramado, isso não. A outra polêmica é sobre as barracas, que segundo os vereadores Mirabor Leite, Valdor do Ó e João Moreira o preço que estão cobrando é bastante exorbitante. Pior de tudo, está sendo pago em espécie a organização, quando na verdade, a forma de cobrar é por DAM. Os parlamentares fizeram uma denúncia ao MP. 

Petecão

O senador Petecão ( PSD) continua surfando na onda do populismo. A mesma onda que fez ele chegar ao Senado. Petecão não usufruem do dom da oratória, mas tem conseguido o que realmente o povo precisa, dinheiro. O parlamentar tem conseguido a liberação de emendas para os 22 municípios do Estado.

PCdoB de Jordão

O partido têm quatro vereadores, mas na hora de apoiar os candidatos do partido nas eleições de 2014, só restou o Abel Ximenes. 

Furo da coluna toca do Coelho ( Carlos Coelho ). 

Segundo o colunista do Blog do Accioly, prof. Carlos Coelho, o PT de Jordão articula o nome do Boba, Zózimo Melo, para ser o vice na chapa do Élson Farias ( PCdoB). Boba é filho do ex-prefeito Hilário Melo. 

Versão do PT de Jordão

O Blog Tarauacá Agora ouviu alguns membros da direção municipal, mas todos foram enfático: ninguém sabe desse assunto aqui. Temos uma pré-candidata à prefeita, a senhora Nagela Figueiredo. Contudo, acredito que o professor Carlos Coelho não daria uma notícia dessa sem fonte segura. 

Partidos nanicos

Os membros dos partidos nanicos a cada levante contra os cardeais do PT só servem para uma coisa: se tornarem patéticos. Não aguenta uma ameaça de demissão que suas palavras não valem mais um vintem. 

Vereadores

Ezi Aragão ( PT), Lulu Nery ( Pros) e Janaína Furtado ( sem partido) caso busquem a reeleição, serão reconduzidos ao cargo sem medo de errar o meu palpite. 

Carlos Tadeu

O secretário de saúde, Carlos Tadeu, pelo bom trabalho nas comunidades rurais, e também, pelo trabalho que realiza em sintonia com toda equipe da secretaria tem uma boa avaliação. 

Educação

O novo secretário de Educação, Carlos Gomes, vem ganhando a simpatia da classe e dos legisladores. Carlos tem buscado o diálogo constante com o Sinteac e a Câmara. A secretaria de Educação tem sido o grande pesadelo da administração. Ninguém até agora conseguiu se manter no cargo.

Moço e o sonho de ser vereador

Francisco das Chagas da Silva , vulgo Moço, deixou o cargo de secretário para puder viajar pela zona rural na qualidade de coordenador rural. Como gestor ficaria muito preso no gabinete. Isso impediria dele buscar os votos que lhe faltaram na eleição passada. Como coordenador, percorrerá a zona rural de ponta a ponta. 

30 anos de PCdoB em Tarauacá

O Partido Comunista do Brasil comemora no sábado, 19, no swing clube, às 09:00 hrs, os 30 anos de existência em Tarauacá. 

Noivado 

Registro o noivado do meu amigo Francisco Evilazio com a Laura Abreu. Desejo felicidade ao casal!

Deda 

O ex-prefeito de Rodrigues Alves , Deda ( Pros), mudou o domicílio eleitoral para Mâncio Lima, onde pretende concorrer ao cargo de prefeito. 

Abraço por Robério Saraiva, Raimundinho Damasceno, Dr. Jasone, Evilazio Bombeiro, Balao, Ademilton PM, Rodrigo Pontes, Dante. 

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora 
Leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário