sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Brasil: Senador Randolfe Rodrigues se filia na Rede Sustentabilidade

 Tereza Cruvinel, colunista do Brasil247


Os telefones de Marina Silva não param de tocar. Nem os dela nem os de seus principais arqueiros da Rede, como o deputado Miro Teixeira. São chamadas do Brasil e do exterior saudando o nascimento legal do novo partido, a Rede, que será o destino de muitos políticos, intelectuais e militantes de esquerda desiludidos com o PT e com outras organizações partidárias. Depois da adesão do deputado petista Alessandro Molon - uma baixa altamente significativa para o PT - deve se filiar nas próximas horas à Rede o senador do PSOL Randolfe Rodrigues, um nome de projeção nacional, um dos parlamentares mais ativos do Senado, onde integra o bloco dos independentes.

Em Brasília um grupo de quatro deputados distritais, liderados pelo petista Chico Leite, também desembarcará na Rede nas próximas horas.

- A chegada de parlamentares e políticos já filiados a outros partidos chama mais a atenção mas as adesões vão muito além da política profissional. Todos são bem vindos - pessoas comuns, profissionais de várias áreas, intelectuais, empresários e militantes de todas as bandeiras. Todos chegam acreditando no pluralismo da Rede como espaço de uma nova utopia, baseada em princípios e valores e não em dogmas - diz Miro.

Para ele, a Rede surge no Brasil em estreita sintonia com outras organizações partidárias modernas, que representam um sopro novo na política e as nas formas de participação política, a exemplo do Partido da Terra, em Portugal, o Podemos, na Espanha, o Partido do Homem, na Índia e La Red, na Argentina. 

Entre estes princípios fundamentais que embasam o programa do novo partido ele destaca os compromisso com a nacionalidade, a democracia, a ética, a sustentabilidade, os direitos humanos e os direitos e garantias individuais de modo geral.

- Marina Silva foi nossa candidata a presidente e enfrentou uma campanha odiosa, em que mentiras e calúnias foram lançadas contra ela. Somos oposição mas estamos na linha de frente da defesa do respeito ao mandato da presidente eleita, combatendo o impeachment que, nas condições atuais, atentaria contra um destes valores sagrados para a Rede - diz Miro

Nenhum comentário:

Postar um comentário