domingo, 2 de agosto de 2015

Tarauacá: Prefeitura inaugura Creche Fernanda Abreu Lima com capacidade para atender 300 crianças em tempo integral . " Cleane Monteiro continua na coordenação da nova unidade estudantil ".

Coordenadora Cleane Monteiro irá desenvolver trabalho social com as famílias das crianças. 


Foi inaugurado na noite da última sexta-feira, 31, a Creche Fernanda Abreu Lima, no bairro Triângulo. A unidade tem capacidade de atender 300 crianças de até três anos em tempo integral de segunda a sexta-feira com atividades lúdicas, educacionais e de movimento dentro dos parâmetros de ensino específicos para aquele público monitorados pela Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Construída em alvenaria, a obra conta com refeitório, bebedouro, escovódromo, cozinha , despensa, e ampla sala de leitura. As crianças entram às 7h e saem às 17h. Ao longo do dia, recebem quatro refeições (café, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde).

A obra custou R$ 1.451.777,15, recurso federal do programa Pró-Infância. O novo espaço educacional conta com berçário, fraldário, solário, sala de repouso, refeitório salas de aula, de leitura, de multiuso, de informática, de playground e de anfiteatro, segue o padrão do FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola.


A coordenadora da Creche Fernanda Abreu Lima , Cleane Monteiro, que também era gestora da Creche Criança Feliz falou ao Blog Tarauacá Agora da sua emoção em continuar coordenando o espaço educacional, além dos projetos que vem ser desenvolvido com as crianças e seus familiares.

Prefeito Rodrigo Damasceno e Cleane Monteiro


Segundo Cleane, junto com toda equipe pretende fazer um trabalho bem melhor do quê já vinha desenvolvendo." Neste novo espaço, ganhamos mais 150 novas vagas para acomodar nossas crianças, com mais conforto e segurança". 

"Na creche criança Feliz tinha apenas cinco salas e tinha capacidade de atender 150 crianças. Já esta são dez salas, todas com banheiro dentro e aumentou mais 150 vagas", disse Cleane. 

A coordenadora também falou dos projetos que pretende desenvolver em parceria com as Secretarias de Promoção Social e de Saúde. 

" Queremos realizar atendimento médico e odonto junto a secretária de saúde aqui na Creche e, junto com secretaria de Promoção Social queremos fazer um acompanhamento psicológico destas crianças e de sua famílias. Conhecer as necessidades de cada uma. Trazer os pais para dentro do ambiente estudantil". 

Cleane ressalta também as oportunidades de emprego que irão surgir com a nova Creche. 


" Depois que for liberado os recursos para aquisição de novas mubilas, haverá necessidade de novas contratações.Isso é muito bom para nossa comunidade. Educação gerando emprego. Considero essa obra a mais importante da gestão ". Disse Monteiro. 

Cleane Monteiro aproveitou a oportunidade para fazer um agradecimento a sua equipe e também ao prefeito, o vice, por lhe dá a oportunidade de gerir a creche.


O evento contou com a presença de secretários municipais, dos vereadores :Manoel Monteiro, João Moreira, Valdor do Ó, Janaína Furtado, Maria José, Marlindo Pinheiro, além do vice-prefeito Chagas Batista, do deputado estadual Jesus Sérgio, do deputado federal Léo de Brito, da diretora da creche, Cleane Monteiro, moradores e lideranças do bairro Triângulo e a família da homenageada Fernanda Abreu Lima.


A estudante Fernanda Abreu Lima que nos deixou muito jovem em decorrência de um câncer foi a homenageada. Ela tinha 15 anos de idade, tendo falecido em 05 de junho de 2014. 

Por Leandro Matthaus 
Com informações da AssecomTK 

Fotos: AssecomTK 

Nenhum comentário:

Postar um comentário