quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Tarauacá: Em reunião no IMAC ( Rio Branco) vereadores pedem autorização para cortar volta do Rio



Os vereadores de Tarauacá Mirabor Leite ( PMDB) , João Moreira ( PSB), Valdor do Ó ( PMDB) e Maria José ( PSD) foram até Rio Branco ( capital) para participarem de uma audiencia com o representante do IMAC ( Instituto de meio ambiente do Acre).

A audiência ocorreu na terça-feira, 12, tendo como representante do IMAC na ocasião, Dr. Pedro. Os parlamentares solicitaram do Órgão autorização para cortarem uma volta do Rio Tarauacá que fica acima da cidade.

Segundo moradores do bairro Luís Maderiro e dos vereadores devido a volta a água bate de frente com o barranco do bairro, causando o desmoronamento no local. O corte mudaria o curso da água para o outro lado, solucionado o problema de centenas de moradores. Durante as enchentes várias casas foram levadas pelo desmoronamento de terra na margem do Rio.

Segundo postagem do vereador Mirabor Leite na rede social facebook , na próxima sexta-feira, uma equipe técnica do IMAC vem a Tarauacá fazer um estudo técnico do local. Se for viável, será feito o corte.

Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário