sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Rodrigo Damasceno caminha em direção a reeleição. " Oposição unida pode pôr fim ao futuro mandato petista ".

O prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno (PT), até o início do mês de maio deste ano, quando sua gestão capengava em baixa popularidade e as obras não saíam do papel e do discurso, dizia que não pretendia concorrer a reeleição.

O fato dele " quase anunciar" que não concorreria a um novo mandato parou de ser criticado. Acabou a pidança de seus apoiadores. Isso, lhe deu a oportunidade de fazer alguma coisa.

As ruas da cidade já têm condições de trafegabilidade e as críticas cessaram.

Antes, o Petista se restringia ao gabinete. Hoje, consegue caminhar no meio do povo.

Se conseguir manter o ritmo das obras e a economia do País melhorar, melhorando assim o repasse do FPM e a liberação de emendas, suas chances aumentam.

Outro ponto que favorece ao prefeito é a máquina municipal e estadual estarem do seu lado, apesar das duas estarem quebradas. Mas, em época de eleição de dinheiro jorra como folha de árvores caindo no meio da selva.

Pode facilitar ainda mais o caminho de Rodrigo, se a oposição lançar mais de um candidato a prefeito. Porque quanto mais divide, melhor para quem está no poder.

Na oposição os nomes mais competitivos são dos advogados Júnior Feitosa ( PSB) e Marilete Vitorino (PSD). Feitosa, consegue reunir os jovens em torno de sua candidatura, já Marilete, tem uma boa base política na zona rural, além da memória eleitoral por ter sido prefeita. Uma chapa deles dois com o apoio dos demais partidos de oposição é pário ao petista.


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário