domingo, 9 de agosto de 2015

Ministro garante a Gladson universalização do ‘Luz para Todos’


Em audiência, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, garantiu ao senador Gladson Cameli (PP-AC) a universalização do ‘Programa Luz para Todos’ no Acre até 2018. Ele disse ainda que o prazo da conclusão da Linha de Transmissão, o Linhão, entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul também é 2018.

De acordo com o Ministério, o ‘Programa Luz para Todos’, com recursos do governo federal, será implantado em duas etapas e tem como objetivo levar energia para todas as comunidades rurais do estado acreano até 2018. Mais de trezentos e trinta milhões de reais serão investidos.


Para Cameli, a universalização do programa vai contemplar toda a população do Acre que sofre com a falta de luz. “O programa vai atender toda a população rural. Os ribeirinhos que sonham com a energia elétrica serão beneficiados. Esse direito é fundamental para melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destacou.

Neste ano, já é a segunda vez que o senador Gladson Cameli vai ao Ministério verificar o cronograma das obras. Segundo ele, não é novidade que o Acre paga a energia mais cara, serviço inclusive, campeão nas reclamações do Procon. “O setor elétrico do Acre precisa melhorar, paga-se caro, para um serviço de péssima qualidade. O linhão entre Sena Madureira e Cruzeiro do Sul vai reescrever uma história de energia de qualidade para nosso Acre”, finalizou o senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário