sábado, 15 de agosto de 2015

Acre: O fechamento da BR-364 é decreta o fim da hegemonia petista

Desde a ascensão do PT ao comando do executivo acreano, em 1999, com Jorge Viana, a BR364 tem sido a principal fonte geradora de votos dos Vianas para continuarem mandando no destino da população acreana. Já são 17 anos de poder, chegarão aos 20 anos em 2018, com o término do governo de Tião Viana.

Com a BR os Vianas conseguiram por duas vezes seguidas, nas últimas duas eleições sair vitoriosos nas urnas do Juruá. Graças o que eles denominam de integração do Acre, ou seja, ligação de Cruzeiro do Sul à Rio Branco por terra.

A BR-364 é uma das obras mais cara do País, mais de dois bilhões de reais gasto com aterro, asfalto e construções de pontes. Contundo, apesar do valor exorbitante nunca foi concluída.

O governo petista antes se vangloriava da obra bancada com os recursos federais, época gorda da gestão Lula ( 2003/2010), com Dilma o País está declinando economicamente, a BR segue no mesmo ritmo afundando e com ela o sonho petista de seguir no comando do Acre.

Trafegar na BR-364, no trecho Feijó/Cruzeiro do Sul, região responsável nas últimas duas eleições pela vitória petista, é um "Deus" nos acuda. Devido a buraqueira, chegar ao seu destino final da viagem sem o veículo quebrar ou ficar atolado é tido como milagre.

Não tendo mais condições de tocar a obra, o DERACRE ( departamento de estrada e rodagem do Acre) abandonou no colo do DENIT ( departamento nacional de infraestrutura e transporte ), órgão do Ministério dos Transportes- este só fala que vai recuperar, mas homem trabalhando ninguém ver.

O que já foi o grande trunfo petista para vencer os adversários nas urnas, pode lhe causar um revés político.

O fechamento da BR será o fim da hegemonia petista. Mas espero que não feche, porque sairá muito caro economicamente aos acreanos.


Por Leandro Matthaus
Blog Tarauacá Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário