terça-feira, 30 de junho de 2015

Tarauacá: Vereador Valdor do Ó (PMDB) denuncia atravessadores de peixes do mercado municipal


O vereador Valdor do Ó ( PMDB), de Tarauacá, usou a tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira, 30/06, durante o grande expediente para denunciar os atravessadores de peixes no mercado público municipal.
Os atravessadores é o nome dado as pessoas que compra os peixes dos pescadores por um preço acessível ( barato) e revende o produto superfaturado.

Segundo o parlamentar, os atravessadores estão enganado o consumidores duas vezes. Primeiro, o preço superfaturado, segundo, o peso estar sendo alterado. O parlamentar relatou que um cliente comprou dois quilos de peixe, mas ao chegar em casa pesou novamente o produto, e foi enganado em 700 gramas, ou seja, o peso total foi de um quilo e trezentas gramas.

Diante deste abusos cometidos pelos atravessadores, o vereador socilicitou uma fiscalização rígida do Poder Executivo. Pedindo que seja feita uma investigação nas balanças para se comprovar a fraude.

Crítica ao executivo
O peemedebista também criticou o Poder Executivo por enviar Projeto de Lei exigindo a votação sem mesmo que as comissões da Casa tenha tempo para analisar.

A sessão de hoje foi a última antes do recesso parlamentar de quinze dias.

Por Leandro Matthaus
Foto: Edilene Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário