sexta-feira, 26 de junho de 2015

Seis dos oitos deputados federais do Acre votaram favorável ao aumento dos impostos no país

O projeto de lei que visa aumentar os impostos em vários setores obteve os votos de seis parlamentares acreanos.


Alessandro Silva,
Da Redação, Giro Acreano

Angelim (PT), Léo de Brito (PT), Sibá Machado (PT), Alan Rick (PRB), Jessica Sales (PMDB) e Flaviano Melo (PMDB). (Foto/Montagem: Giro Acreano)

Ao apagar das luzes o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta quinta-feira (25), o texto-base do Projeto de Lei 863, do Poder Executivo, que aumenta as alíquotas incidentes sobre a receita bruta das empresas de 56 setores da economia com desoneração da folha de pagamentos.

O mecanismo, criado em 2011 e ampliado nos anos seguintes, prevê a troca da contribuição patronal para a Previdência, de 20% sobre a folha de pagamentos, por alíquotas incidentes na receita bruta.

O projeto de lei que visa aumentar os impostos em vários setores obteve os votos de seis parlamentares acreanos, são eles: Angelim (PT), Léo de Brito (PT), Sibá Machado (PT), Alan Rick (PRB), Jessica Sales (PMDB) e Flaviano Melo (PMDB).

O único parlamentar do Acre a votar contra o projeto do Poder Executivo, o deputado Major Rocha (PSDB). Já o ex-vice-governador César Messias (PSB) não compareceu a votação.

O texto aumenta as duas alíquotas atuais de 1% e 2% para, respectivamente, 2,5% e 4,5%. Segundo o governo, o reajuste é necessário para reequilibrar as contas devido à grande renúncia, que atingiu R$ 21,5 bilhões em 2014, valor 62,8% superior aos R$ 13,2 bilhões não arrecadados em 2013.

Entretanto, o substitutivo de Picciani aumenta a taxa de 2% para 3% no caso dos setores de call center e de transportes rodoviários, ferroviários e metroviários de passageiros.

Na outra faixa de alíquota, de 1%, haverá um aumento menor, para 1,5%, nas empresas jornalísticas, de rádio e TV; no setor de transporte de cargas; no transporte aéreo e marítimo de passageiros; nos operadores de portos; no setor calçadista; e na produção de ônibus

Nenhum comentário:

Postar um comentário