segunda-feira, 22 de junho de 2015

PREFEITURA DE TARAUACÁ INAUGURA BIBLIOTECA PÚBLICA FRANCISCO HÉLIO LUCENO FONTENELE


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação inaugurou na manhã deste sábado, 20, a Biblioteca Pública Municipal, Francisco Hélio Luceno Fontenele. O acervo de livros é fruto majoritariamente de doações e está disponível para pesquisas nos mais diversos campos do conhecimento, desde a Língua Portuguesa, Matemática, Física, Geografia, Inglês, Judiciário, Patrimônio, além da literatura infantil à literatura dirigida ao público adulto. O espaço também conta com sala de multimídia, contendo uma boa quantidade de computadores para pesquisas e mídias educativas.


A obra no valor de R$ 234.047,43, fruto de uma emenda parlamentar do senador Jorge Viana foi executado em um local onde antes era conhecido como “Cracolândia”, hoje graças um esforço e parceria da Prefeitura de Tarauacá foi concretizado um sonho não só para os moradores da região, mas também para toda a população Tarauacaense, garantindo um ambiente digno para estudos. O trabalho e o compromisso com o bem estar da população Tarauacaense é o objetivo maior do trabalho daqueles que realmente fazem política pública com ética.

O horário de funcionamento da biblioteca será das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas (Segunda à Sexta-feira)


Da solenidade de entrega da Biblioteca Pública Municipal Francisco Hélio Luceno Fontenele personalidades importantes do município estiveram presentes ao evento inédito, dentre elas, o prefeito Rodrigo Damasceno, o vice Chagas Batista, o deputado federal Raimundo Angelim, o deputado estadual Jenilson Leite, o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas Silva, secretário e assessores municipais, família e amigos do homenageado professor Francisco Hélio Luceno Fontenele, os vereadores Manoel Monteiro, Ezi Aragão, Nasso Kaxinawá, Janaína Furtado, José Sidenir, Lulu Neri, João Moreira e Marlindo Pinheiro. Além do senador Jorge Viana que destinou a emenda para construção da Biblioteca Pública Municipal, com contrapartida da Prefeitura de Tarauacá.


Emocionado, o prefeito Rodrigo Damasceno, comentou que todo esse empreendimento é fruto de uma manifestação de amor da administração municipal e da sensibilidade do senador Tião Viana pela juventude e todo o futuro de Tarauacá.



''Esse é um ambiente de reafirmar valores...''


Monteiro Lobato disse: “um país se faz com homens e livros”. Onde antes era conhecido como Cracolândia [lugar de tráfico] hoje transformamos para um lugar onde há liberdade para o pensamento, e é a porta para formação de líderes, porque o livro puxa o coração para o mundo”.


“Um lugar dinâmico, onde os livros não ficarão esquecidos nas estantes. Um espaço para ampliar os conhecimentos”, foi o que afirmou o senador Jorge Viana, um apaixonado pela leitura.


De acordo com o secretário municipal de Educação, Francisco das Chagas Silva, a inauguração da Biblioteca Francisco Hélio Luceno Fontenele é um marco. "Esta biblioteca será uma referência histórica. Entregamos um equipamento que vai beneficiar moradores da região e de toda a cidade".



"Os visitantes poderão desfrutar de um espaço qualificado e tecnologicamente apropriado. Aqui serão realizados diversos eventos, cursos, além de outras atividades voltadas para todo tipo de público. Percebo que a prefeitura de Tarauacá está empenhada em oferecer oportunidades e novas alternativas para a juventude", afirmou o deputado estadual, Jenilson Leite.





Assecom Tarauacá

Nenhum comentário:

Postar um comentário