quarta-feira, 24 de junho de 2015

Jordão: Vereador Guedes Oliveira ( PMDB) destaca agenda positiva na capital do Estado


O vereador Guedes Oliveira (PMDB), de Jordão, esteve em  Rio Branco, Capital, nos dias 15 e 16/06,  para participar do I encontro das Câmaras de Vereadores do Acre. O parlamentar aproveitou sua  ida a Capital  para reivindicar melhorias para a cidade de Jordão.
Dentre as reivindicações do  parlamentar destacamos algumas aqui: 1- cobrou do secretário estadual de segurança, Emylson Farias,  a presença de um delegado no município de dois em dois meses para realizar as investigações de alguns crimes que ocorrem no município e cair no esquecimento da justiça por falta deste profissional. O peemedebista ainda cobrou  de Emylson a reforma do quartel da PM e do posto policial de Jordão ( Delegacia).


2- o parlamentar juntamente com os vereadores Rosaldo Saraiva e Doda, ambos do PT, estiveram reunidos com a governadora em exercício Dra. Nazaré Araújo, para pedir que o governo envie uma equipe da justiça eleitoral para os jovens jordanenses tirarem seus títulos de eleitores. A governadora garantiu aos parlamentares que vem ao Jordão no mês de julho para participar do programa saúde da mulher, e trará junto com ela uma equipe do projeto cidadão para que os munícipes possam tirar seus documentos.


3- Os vereadores também se reuniram com a sub-secretária de saúde, Sueli Melo, para pedir uma solução da pasta diante das demandas do TFD que sequer dispõe de funcionário no município, também pediram que a secretária providencie o conserto da ambulância e do aparelho de Raio X, que estão quebrados há meses.

4- Dando prosseguimento a sua agenda na capital, Guedes Oliveira, se reuniu com a deputada estadual Eliane Sinhasique ( PMDB) pedindo que a mesma cobre uma solução do governo para soluções no caso TFD, haja vista que, sua correlegionária é membra da comissão de saúde da Aleac.

5- O peemedebista em reunião com o  senador Sérgio Petecão (PSD)  solicitou do mesmo o apoio para área do esporte. Pediu que o senador acreano avalie a possibilidade de  alocar  uma emenda parlamentar no valor de R$ 350 mil, para reformar o estádio Jordão.


6-  Reunidos com a secretária de esporte, Shirley  Maria , Guedes, Rosaldo e Doda, pediram doações  para alguns itens esportivos para o municípios.  Shirley prometeu fazer algumas doações para que seja atendida a reivindicação dos vereadores.

Guedes Oliveira avalia sua ida a Capital de forma positiva, pois além do aprendizado adquirido no encontro das Câmaras, acredita que solucionado as reivindicações feita por Ele e seus colegas de parlamento ao governo do Estado, a população perceberá as mudanças.

Por Leandro Matthaus
Foto: cedida pelo parlamentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário