quarta-feira, 10 de junho de 2015

Deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) participa da 19ª Conferência Nacional dos legisladores estaduais. " O encontro é um momento de aprendizado para os deputados estaduais e oportuno para debater temas relevantes para o País ".


O deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB) e mais dez parlamentares acreanos participam da 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais - Unale, entidade que congrega 26 (vinte e seis) Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 (mil e cinquenta e nove) parlamentares estaduais, tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.


O tema escolhido para a 19ª Conferência Nacional, Mudanças globais e os novos rumos, busca processar uma visão do Brasil de hoje e as grandes mudanças em curso. Este evento é uma grande oportunidade de transmitir aos legisladores de todo o país informações importantes sobre esse tema. 



Um dos objetivos da Conferência é envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais. " É um grande momento de aprendizado e troca de experiência entre legisladores estaduais do País", disse Dr. Jenilson Leite.


O parlamentar que é presidente da principal comissão da Aleac, a CCJ, comentou sobre o tema da 19ª Conferência Nacional da Unale: Mudanças Globais e Novos Rumos. "É muito importante debater este tema, pois o mundo inteiro está focalizado , e o Brasil na condição de detentor da maior floresta e bacias hidrográficas do mundo precisa sair na frente. E ninguém melhor que os deputados estaduais para serem os precursores". 

O encontro dos legisladores estar sendo realizado em Vitória, capital do Espírito Santo, tendo iniciado nesta quarta-feira, 10, e encerra na sexta-feira, 12. A Unale é presidida pelo deputado estadual do Rio Grande do Sul, Alexandre Postal. 

Por Leandro Matthaus Foto: cedida pela assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário