sexta-feira, 12 de junho de 2015

Acre: Secretário Adjunto de Educação Moisés Diniz lança o programa para erradicação do analfabetismo no Estado- Quero Ler.



Dezenas de pessoas lotaram o Teatro Plácido de Castro, em Rio Branco, na noite de quinta-feira,11, no lançamento do programa de erradicação do analfabetismo no Acre, QUERO LER - Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação e Esporte do Estado. O programa Quero Ler foi criado pelo ex-deputado estadual e professor, Moisés Diniz. Ao assumir o cargo de secretário adjunto de Educação no segundo mandato do Petista Tião Viana , o ex-deputado recebeu a missão do governador de erradicar o analfabetismo no Estado, ou seja, ensinar a ler e escrever mais de setenta e cinco mil acreanos com idade acima de quinze anos que não sabem ler. O programa Quero Ler tem por finalidade extirpar o analfabetismo do Estado, ensinando jovens, adultos e idosos o pleno exercício da cidadania.



Nosso objetivo é encontrar e abraçar 68 mil acreanos que não sabem ler e escrever e convidá-los para uma escola. É uma luta de toda a sociedade acreana, não só do governo.”
(Moisés Diniz, coordenador do programa Quero Ler)



Estiveram presentes varias autoridades, dentre elas: o governador Tião Viana, o ministro de assuntos estratégicos do Brasil e professor de Harvard, Mangueira Unger, membros do ministério público e a sociedade civil organizada. A partir de 2016 terá salas de aulas e professor desde os centros urbanos à mais distante aldeia indígena no Acre. 

Por Leandro Matthaus Foto: Sérgio Valle 

Nenhum comentário:

Postar um comentário