terça-feira, 12 de maio de 2015

TARAUACÁ: VEREADORES APRESENTAM PEDIDO DE CPI PARA INVESTIGAR CONTRATOS DA PREFEITURA

Vereadores apresentam pedido de CPI

Na sessão desta terça feira, 12 de maio, os vereadores Mirabor Leite e Valdor do Ó (PMDB), Janaina Furtado (PSD) e João Moreira (PSB) apresentaram hoje na câmara um documento pedido ao presidente da Câmara a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para que se possa investigar os contratos de locação de imóveis e veículos firmados pela prefeitura municipal. 

Segundo os vereadores proponentes, há fortes indícios de irregularidades, favorecimento pessoal e mau uso do dinheiro publico nesses contratos. Um exemplo é um pequeno box construído em alvenaria, na Rua Epaminondas Jácomes, sem necessidade, locado pela prefeitura, usado para guardar ferramentas dos trabalhadores da limpeza. O que chama a atenção é o valor exorbitante do aluguel que chega a R$ 1.576,00 (um mil, quinhentos e setenta e seis reais). Uma outra observação é que o valor da locação do box (boteco) é maior que o do próprio prédio da Secretaria de Obras. Um prédio grande localizado na rua Justiniano de Serpa.

Outra alegação dos parlamentares é que o Ministério Público já tem muitas atribuições e tarefas no município, contando apenas com um promotor de justiça e ainda tem que cumprir um papel de fiscalizar a prefeitura o que é tarefa dos vereadores. Uma situação vergonhosa para os 11 parlamentares. 

Os vereadores consideraram como ainda argumentação para pedido de abertura da CPI, o fato do Ministério Público ter instaurado umINQUÉRITO CIVIL, para investigar os mesmos contratos. 

O presidente da Câmara Ezi Aragão, recebeu o documento e disse que a Mesa Diretora iria verificar os trâmites legais para poder colocar o mesmo em votação. Um parecer da mesa diretora deve ser levado ao conhecimento dos vereadores nesta quarta feira.

Segundo informações de um dos vereadores proponentes, pelo regimento interno da Câmara o pedido de criação da comissão deve ser colocado em votação na primeira sessão ordinária seguinte àquela do recebimento. Por essa lógica a votação deve acontecer nesta quarta feira 13 de maio. 

Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário