domingo, 3 de maio de 2015

TARAUACÁ: VEREADORA QUER O FIM DAS INTERRUPÇÕES DA ENERGIA ELÉTRICA NO MUNICÍPIO

Vereadora em visita a Guacor do Brasil (foto/Assessoria)

As interrupções de energia elétrica em Tarauacá, parecem que viraram rotina nos últimos dias, causando enormes transtornos e prejuízos para nossa população. A luz apaga diversas vezes num dia e as reclamações são muitas.


Como nem a Guascor do Brasil, empresa que gera energia para o município e nem tão pouco a Eletroacre, responsável pela distribuição, se manifestaram, a vereadora Janaina Furtado, resolveu fazer uma visita às empresas para se certificar dos reais problemas que estão causando esses apagões.


"Na Guascor, fui muito bem recebida pelo Gerente Antônio Francisco e ouvi atentamente suas explicações. Segundo ele o papel da empresa é somente gerar a energia e entregá-la para a Eletroacre, subsidiária da Eletrobrás, que é a empresa responsável por todo o sistema de entregar a energia na casa dos consumidores", disse Janaina. 


De acordo com o representante da Guascor, o sistema de monitoramento dos geradores da empresa, são modernos e qualquer problema na rede de distribuição ele desliga automaticamente. As vezes um urubú em choque com a rede elétrica ou um vendo forte, faz com que o fornecimento seja suspenso na rede afetada. Ainda de acordo com o gerente, em Tarauacá, atualmente, há muitas árvores encostando na fiação e que precisam ser podadas. Então o problema não é aqui. Os problemas estão na rede de distribuição que precisa ser melhorada.


A parlamentar disse que procurou também a Eletroacre e conversou com Suleiman Sampaio, chefe do escritório local da empresa. Ele disse que há problemas da rede sim, mas, também há problemas na empresa geradora de energia. Na próxima semana uma empresa já estará em Tarauacá para efetuar os serviços de podamento das árvores próximas a fiação da rede elétrica e outros serviços de melhoramento no sistema de distribuição de energia em nossa cidade.


"Na próxima semana vou propor uma reunião entre a câmara e os representantes das duas empresas para que possam dar explicações aos vereadores e ao povo e, se as soluções não aconteçam, iremos tomar outras medidas. O que não pode é a população que paga caro por um serviço essencial e que está apresentando problemas diariamente", finalizou a vereadora.


Da Assessoria 
Vereadora
JANAINA FURTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário