sábado, 16 de maio de 2015

TARAUACÁ: PREFEITURA, GOVERNO DO ESTADO,VEREADORES, LIGA DE ESPORTES E DESPORTISTAS SE REÚNEM E ESTÁDIO NABORZÃO SERÁ REABERTO

Governo vai repassar estádio para prefeitura

Por Accioly Gomes, Blog do Acciolytk

Nesta sexta feira, 15 de maio, aconteceu, na câmara municipal, mais uma reunião entre desportistas e poderes públicos para mais um capítulo da novela "Estádio Naborzão", único do município de Tarauacá fechado há cinco anos para reforma e até hoje não foi entregue para a população. Dessa vez a reunião contou com a presença da Secretária Estadual de Esportes Shirley Santos, o Secretário de Municipal de Esportes, João Maciel, Vice prefeito, Chagas Batista, Presidente da Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, Edmilson Jansen, vereadores: Valdor do Ó, Marlindo Pinheiro, João Moreira, Mirabor Leite, Narso Kaxinawá e Janaina Furtado, imprensa e comunidade esportiva local.

Vice prefeito Chagas Batista

O vice prefeito Chagas Batista,um dos articuladores da reunião, foi o primeiro a falar e disse que a prefeitura está apenas intermediando o debate e se propondo a ser parceira da liga e dos desportistas para que o estádio seja reaberto com a maior brevidade."Estamos oferecendo ajuda, queremos contribuir com a reabertura do estádio e fazer parceria para ajudar a promover suas atividades, especialmente o campeonato", disse Batista.

Shirley Santos - Secretária Estadual de Esportes

Representando o governo do Estado, Shirley Santos disse que a legislação não permite a devolução do estádio para a liga, por se tratar de uma entidade privada. Segundo ela o governo tem interesse em cedê-lo para a prefeitura e daí a prefeitura poderá repassá-lo para a liga através de um termo de concessão de uso pelo tempo que ela desejar necessário. "O governo tem maior interesse finalizar a obra, devolver para o município e após isso a prefeitura poderá repassá-lo para a liga de despostos", finalizou.


Representando a Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, o presidente Edmilson Jansen

Representando a Liga Tarauacaense de Desportos - LTD, o presidente Edmilson Jansen, disse que em nenhum momento a liga se posicionou contra a reabertura do estádio, porém em momento algum não vai abdicar do direito de ter o estádio de volta para a liga."Fomos enganados pelo governo, pois, se na época que cedemos o estádio tivéssemos sidos avisados que o estado não poderia mais devolvê-lo para a liga, nós não teríamos entregado o mesmo para o governo". Edmilson disse ainda que não tem nada contra o governo nem contra a prefeitura. "Se o estádio não tava pronto, por quê que abriram para a realização da ExpoTarauacá?", reclamou o presidente.


O Secretário João Maciel

O Secretário Municipal de Esportes João Maciel disse que se a proposta for aprovada, a prefeitura imediatamente já vai iniciar os trabalhos de limpeza e preparação do estádio para o campeonato de 2015, enquanto a questão passará pelos trâmites legais e que deve demorar. 


Atleta Davi Paiva 

Depois o debate foi aberto onde tivemos a participação de vereadores e desportistas, que se posicionaram sobre o assunto. No final, a proposta em que o governo repassa o estádio para a prefeitura e essa repassa para a liga, foi colocada em votação e foi aprovada por unanimidade por todos os presentes. 


Reunião aconteceu na câmara

O Governo do Estado vai entregar o estádio Naborzão para a prefeitura de Tarauacá e em seguida a prefeitura o repassará para a Liga Tarauacaense de Desporto. O termo de concessão de uso poderá ser por tempo determinado ou indeterminado, com a garantia de que quando a liga de esportes for dissolvida o patrimônio ficará para a municipalidade. Esse foi o acordo firmado na noite de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário