quarta-feira, 27 de maio de 2015

Acre: ALEAC aprova requerimento do deputado Dr. Jenilson Leite convocando gerente instituicional da Vivo no Acre para prestar esclarecimento sobre os servições de telefonia/internet


O deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB), do Acre, sempre atento em debater e buscar soluções para os problemas que aflingem a sociedade acreana, além de, fazer jus aos votos lhe foram confiados pela população, protocolou na sessão ordinária desta quarta-feira , 27, na ALEAC, um requerimento solicitando a convocação do gerente institucional da Vivo no Acre,Eduardo Leal Macedo, para prestar esclarecimentos sobre os serviços prestados pela operadora no estado do Acre, tendo em vista, a enorme quantidade de reclamações registrada no PROCON/ACRE.

                          


"São registrados diariamente no PROCON/AC queixas sobre os serviços de telefonia/internet, entre outros, onde há relatos de mudanças unilaterais do contrato celebrado entre a empresa e o consumidor, que ao invés de ter serviço reduzido, como estabelece o contrato firmado, estão suspendendo o serviço, quando atingido o limite de dados de internet móvel, bloqueando o acesso à Internet após o fim, supostamente, da franquia contratada", justificou o comunista.

Dr. Jenilson enfatizou ainda que, a atitude da demandada é uma afronta aos direitos fundamentais consumeristas. Vários aspectos devem ser levados em consideração. O primeiro deles diz respeito à mudança unilateral do contato, prática proibida pela Lei nº 8.078/90 – Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 51, caput, XIII, pois coloca o consumidor em posição de extrema desvantagem, este que já é a parte vulnerável de qualquer relação de consumo.

O requerimento foi aprovado por uninamidade pelos deputados que estavam presentes no plenário da Aleac deputado estadual Francisco Cartaxo. 

As queixas dos consumidores referentes aos serviços prestado pela Vivo no Acre, são inúmeras. Além da má qualidade do serviço, o sinal telefônico vive sofrendo interrupções diárias. 

A empresa Vivo, segundo a ANATEL ( agência nacional de telecomunicações) não atingiu as metas estipuladas pela Agência referente a qualidade de serviço prestada ao consumidor no ano de 2014. 


Por Leandro Matthaus

Leandro23333@gmail.com

Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário