sexta-feira, 1 de maio de 2015

1° de maio: Parabenizo a classe trabalhadora em nome da Dona Sheila, minha mãe.


Neste 1° de maio, na qual, se comemora o Dia do Trabalhador quero parabenizar a todos em nome de mãe: Sheila Maria. 

Minha mãe é a mulher mais trabalhadora que já conheci. É a minha verdadeira Heroína. 
Eu e minhas irmãs ( Fátima, Sirlandia, Lucileia, Brasilina, Liberdade, Francisca, Hudson, Francisco e as Anas) somos testemunhas do quão guerreira é a dona Sheila. 
Minha mãe ficou viuva muita jovem e com vários filhos, eramos oito na época. Sendo o mais velho Eu, com 14 anos de idade, quando ela ficou viuva. 

Mesmo assim, ela não permitiu que nós deixassem à escola para trabalhar com ela na roça, no campo, e caçar. 
Para nos sustentar mamãe brocava campo, caçava, plantava roçado de roças- isso inclui o milho, pescava, como diz o Fauto Silva: ela se virava nos trinta. 

No final da tarde, ainda tinha forças para limpar, cozinhar e dá amor aos filhos. 
Dona Sheila é a minha grande fonte de inspiração no meu dia a dia. É por ela e minha irmãs e irmãos que batalho todos os dias. 

Parabéns minha mãe e a todos os trabalhadores e trabalhadoras deste Brasil. 

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail

Nenhum comentário:

Postar um comentário