sábado, 4 de abril de 2015

UNIDADE MÓVEL DE SAÚDE PE. HUMBERT REALIZA MAIS DE 20 MIL PROCEDIMENTOS DE SAÚDE E CIDADANIA NAS COMUNIDADES DO RIO MURÚ


Equipe de profissionais de saúde levaram serviços médicos e cidadania à população que vive em locais de difícil acesso.
Qualidade de vida e mais dignidade humana fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela a Prefeitura de Tarauacá e governo do Estado. No segundo ano consecutivo, as comunidades do rio Murú foram contempladas com serviços múltiplos de saúde e cidadania.




Os atendimentos fazem parte do cronograma da Unidade Móvel Fluvial de Saúde Pe. Humbert que percorreu o rio Murú com saída no dia 19 de março e chegada nesta quinta-feira, 02. A Unidade Móvel Fluvial leva atendimento médico/odontológico, cabeleireiro, cadastramento do Bolsa Família, além de uma grande inovação na área de odontologia, considerado um dos serviços mais bem aceitos pelos os ribeirinhos, a restauração e próteses dentária às famílias que vivem nas margens do rio Tarauacá e Murú em áreas de difícil acesso.

O principal envolvido nos atendimentos da Unidade Móvel de Saúde Pe. Humbert Grossheim, foi o prefeito e médico Rodrigo Damasceno que acompanhou os serviços prestados em todas as comunidade beneficiadas, ressaltando que é de suma importância que a prefeitura ofereça serviços na própria comunidade. De outra forma, acredita dificilmente as pessoas teriam acesso a eles. “É um conjunto de ações que leva saúde e a gente fica feliz em saber que está tendo uma resposta da população, porque a comunidade aqui do rio Murú compareceu de forma maciça e isso é muito bom”, destacou.

AssecomTK

Nenhum comentário:

Postar um comentário