quarta-feira, 29 de abril de 2015

Totalmente descontrolada, nave russa está caindo em direção à Terra


Por Yahoo

Lançada na terça-feira (28) em direção à Estação Espacial Internacional (ISS), a nave-cargueiro russa Progress M-27M, antes dada como perdida, está na verdade descontrolada e caindo em direção à Terra. As informações são da agência de notícias France Presse.

Até o momento a localização da queda da nave não foi indicado pelas agências espaciais. Uma fonte que não se identificou afirmou que “a nave está tendo reações totalmente incontroláveis” e que os controladores de voo russos estão tentando reestabelecer conexão com a nave, mas as possibilidades de sucesso são baixas.

“É realmente impossível saber quando cairá exatamente na Terra, depende de muitos fatores. Mas a queda acontecerá em condições incontroláveis”, explicou ele em entrevista.

A nave carrega 2,5 toneladas de suprimentos e não deveria demorar mais do que seis horas para chegar à ISS. Entre os suprimentos estão combustível, oxigênio, alimentos e equipamentos científicos para os astronautas que habitam a estação. Antes da notícia da queda descontrolada, os prejuízos já eram estimados em pelo menos US$ 90 milhões.

Outra preocupação decorrente do sumiço da M-27M, a vida dos astronautas da ISS está garantida em relação a suprimentos. As informações são de que uma nova nave, que seria lançada em 8 de agosto, deve ter seu lançamento adiantado para suprir as necessidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário