terça-feira, 14 de abril de 2015

Jenilson Leite relata visita que fez ao Alto Acre e destaca ações do Governo na saúde


O deputado estadual Dr. Jenilson Leite (PCdoB) relatou na sessão desta terça-feira, 14, a visita que fez no último final de semana ao Vale do Alto Acre. O parlamentar demonstrou preocupação ao citar os problemas que a população daquela região enfrenta devido à última cheia do Rio Acre.

“A enchente causou inúmeros transtornos para população do Alto Acre, um deles é a falta de serviço bancário que está dificultando a vida dos moradores. Os órgãos que prestam serviços para aqueles municípios não estão funcionando devido os estragos causados pela cheia. O comércio das cidades ainda se encontra fechado”, disse.




O parlamentar informou que agendará uma reunião com os diretores dos bancos da Amazônia e Bradesco para saber deles se há uma previsão para as agências bancárias da região do Alto Acre voltarem a operar normalmente.

“Quero conversar com os diretores dos bancos para saber deles quando as agências bancárias daquela região voltarão a operar. As pessoas estão tendo dificuldades para pagar as contas do mês, os soldados da borracha, por exemplo, precisam se deslocar para outro município para poderem ter acesso ao seu benefício mensal”, afirmou.

Jenilson Leite falou ainda do requerimento apresentado por ele que pede a realização de uma sessão solene em alusão ao Dia do Índio, data comemorada no dia 19 de abril. O deputado informou que as principais etnias indígenas do Estado do Acre serão convidadas para o ato solene que será realizado no dia 22 deste mês.

O parlamentar destacou também a participação dos indígenas da etnia Yawanawá, da aldeia Mutum, no primeiro dia da São Paulo Fashion Week, realizado ontem (13). Os índios foram convidados para participar do evento de moda pelo diretor e fundador da marca Cavalera, Alberto Hiar. O empresário passou três dias com os indígenas Yawanawá, em novembro de 2014, o propósito de Hiar era conhecer o cotidiano de uma tribo, mas a experiência virou a inspiração necessária para criar a nova coleção da grife brasileira.





Em pronunciamento no Grande Expediente, o deputado lamentou a morte de uma criança de quatro anos no município de Tarauacá. A criança morreu queimada na manhã de ontem (13), durante um incêndio em uma residência no bairro Senador Pompeu. O incêndio teria começado por volta das 9 horas, na parte superior da casa. “Embaixo da residência funcionava um pequeno comércio, a criança estava em um dos quartos da casa e infelizmente o pai não chegou a tempo para salvá-la. A população de Tarauacá está fazendo uma campanha para ajudar a família”, complementou.

Jenilson Leite também comemorou a inauguração de uma unidade de saúde no bairro da Paz. A unidade, que foi inaugurada na manhã de hoje (14), atenderá uma população de mais de 13 mil pessoas, de acordo com o parlamentar. “Estou muito feliz com o funcionamento de mais uma unidade de saúde que foi inaugurada hoje e irá atender uma população de mais de 13 mil pessoas contando com o bairro da Paz, Conquista e Vila Ivonete”, explicou.

O deputado ressaltou os investimentos que o governo federal tem feito na saúde pública do Acre. “Essa foi mais uma obra do governo do Acre com o apoio total do governo federal. Essas unidades que são instaladas nos bairros da capital ajudam a desafogar os atendimentos nas UPAs e no Pronto Socorro de Rio Branco. Sabemos que atendimento primário precisa melhorar, mas sabemos que o governo tem feito de tudo para garantir o melhor funcionamento dos hospitais do Estado”, garantiu.

Para concluir, o deputado parabenizou o governador Tião Viana (PT) pelas cirurgias que estão sendo realizadas na Fundação Hospitalar nos pacientes que sofrem com as convulsões causadas pela epilepsia. “Essa cirurgia que garante curar os pacientes que sofrem com as convulsões causadas pela epilepsia é uma das importantes ações que o governo tem realizado nos últimos 100 dias. Trata-se de uma cirurgia de alta complexidade por isso não poderia deixar de parabenizar o governador bem como a equipe de cirurgiões responsável pelo procedimento", concluiu. 

Da Assessoria de comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário