terça-feira, 7 de abril de 2015

Declarações de Jorge Viana geram revolta da cúpula de Comunicação de Sebastião

Parece que o café da manhã, nesta segunda, 6, do senador Jorge Viana (PT) com alguns jornalistas e colunistas do Acre não foi bem digerido na Casa Rosada. Apesar da conversa ter girado em torno do momento político brasileiro, que inclui o Acre, é provável que alguns assessores do governador Sebastião Viana (PT) não gostaram de alguns pontos destacados na conversa. Jorge Viana fez uma autocrítica ao PT e variou entre aspectos nacionais e locais da política.
Mas também elogiou o legado deixado pelas gestões petistas tanto no país quanto no Estado. Sempre destacando o grande esforço do seu irmão, governador Sebastião Viana (PT), do ex-presidente Lula (PT) e da presidente Dilma Rousseff (PT) em fazer os acertos necessários para superar o momento político e econômico delicado que o Brasil atravessa.
A postura realista adotada pelo senador parece não ter agradado alguns assessores do governador Sebastião Viana. A conversa foi franca e sem nenhum tipo de censura. A publicação de algumas matérias com as declarações do ex-governador do Acre, Jorge Viana, induziu a secretária de Comunicação, Andréa Zilio e o porta-voz do governo Leonildo Rosas, a publicarem uma nota nas redes sociais, assinada conjuntamente. Leia a nota abaixo:Consideramos oportuna a entrevista que o senador Jorge Viana concedeu aos jornalistas locais, principalmente quando fala que o governo Tião Viana tem o seu próprio DNA.
De fato, a diferença entre os governos de Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana, embora sejam de um mesmo projeto político, é muito grande.
Caberá à história julgar cada um deles. Não iremos, portanto, fazer comparações individuais.
Quanto as críticas à política de comunicação do nosso governo, aceitamos com toda humildade, mas, por questão de ética, iremos evitar falar sobre a política de comunicação do seu governo.
Afinal, temos muito a falar das coisas boas que acontecem no Acre.
Leonildo Rosas
Porta-voz do Governo
Andréa Zílio
Secretária de Estado de Comunicação
Consequências imediatas
Segundo uma fonte palaciana uma reunião com todos os secretários e assessores do Governo acontecerá nos próximos dias, com data e hora ainda em aberto. Teoricamente o encontro deverá tratar também da postura do senador. As entrelinhas da entrevista de Jorge Viana definitivamente parece que realmente não “bateram” bem dentro das hostes governistas.

Ac24horas.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário