sábado, 11 de abril de 2015

Corregedoria-Geral do MPAC recebe visita de membro da Comissão de Saúde da Aleac. " Dr. Jenilson Leite garantiu apoio as ações de saúde do MP".



A Corregedora-Geral em exercício do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Procuradora de Justiça Gilcely Evangelista de Araújo Souza, recebeu, nesta sexta-feira (10), a visita de um membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado estadual Janilson Lopes (PC do B do Acre).


Durante a visita de cortesia, o parlamentar garantiu apoio às ações executadas pela atual administração da instituição e colocou seu gabinete à disposição da Corregedoria-Geral do MPAC.


Uma campanha de conscientização contra o câncer de tireoide foi discutida entre a Corregedora-Geral em exercício e o deputado. A ação visa alertar a sociedade sobre os cuidados com a tireoide que, atualmente, é o quinto tipo de câncer mais comum nas mulheres e o décimo sétimo nos homens. Se diagnosticado precocemente, aumenta as possibilidades de sucesso do tratamento.


A Corregedora-Geral em exercício, que também é Coordenadora do Centro Operacional de Defesa da Saúde e Cidadania, se disse preocupada com a situação e ressaltou ser de fundamental importância o conhecimento do problema por parte da população. Nas mulheres, a fase de maior risco da doença é no período reprodutivo.




“Muitas pessoas não sabem que é importante um protetor de tireoide na hora de passar por procedimento de radiografias. Quando mais instituições parceiras nessa ação, maior é o resultado, pois quem ganha é a sociedade”, disse.


O deputado Janilson Lopes reconheceu a necessidade da campanha e colocou toda a sua equipe à disposição para ajudar na iniciativa da ação. “No que depender da gente, iremos ajudar. É um assunto de relevância que precisa ser esclarecido à população”, comentou.


Da Agência de Notícias - MP/AC
Assessoria de Comunicação Social - ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário