sábado, 14 de março de 2015

TARAUACÁ:PREFEITO RODRIGO ANUNCIA A CONSTRUÇÃO DE 1.000 CASAS POPULARES


Prefeito Rodrigo e Vice Batista (Foto/Assecom)


Das 4,5 mil casas prometidas pela presidente Dilma Rousseff, durante visita da petista no Acre, na quarta-feira passada, aos municípios afetados pelas cheias dos rios este ano, mil serão construídas em Tarauacá, município que, entre novembro do ano passado e fevereiro deste ano, sofreu com intensos alagamentos.

A garantia foi dada pela presidente na reunião no aeroporto de Rio Branco com o governador Sebastião Viana e os prefeitos dos sete municípios acreanos que este ano foram devastados pelas enchentes. No caso de Tarauacá, o município sai na frente dos demais porque a revisão do seu plano diretor, que passa a valer a partir do final deste mês, está pronta há um ano. Esse é um dos primeiros critérios exigidos pela Caixa e o Ministério das Cidades para a construção de novas unidades habitacionais no Brasil.

Ao avaliar como positiva a agenda de sua correligionária no Acre, o prefeito petista Rodrigo Damasceno lembrou que Tarauacá já tem uma área para a construção das casas.

“As mil casas é pra atender quem tá na área de risco. Essas pessoas serão removidas para a região do anel viário de Tarauacá, que é para onde a cidade vai começar a crescer”, informou o prefeito, mostrando o mapa de intervenções estruturantes na cidade feito após a revisão do plano diretor.

Damasceno também explicou que dentro do projeto de reconstrução de Tarauacá está prevista a construção de uma via de mão dupla que dará acesso à região central da cidade e a um mirante na beira do rio Tarauacá.

Ainda segundo o prefeito, as 70 famílias que atualmente vivem do aluguel social no município serão contempladas ainda este ano com novas unidades habitacionais. Elas receberão suas casas em regime de urgência, após a entrega do laudo da Defesa Civil ao Ministério da Integração.

“O pessoal do aluguel social são 70 casas. Nós vamos mandar um documento para o Ministério da Integração para serem liberadas essas unidades. É independente dessas mil casas. Essas 70 pessoas já vão receber suas residências. Isso é automático. Como desbarrancou nós vamos receber o laudo da Defesa Civil para entregar ao Ministério da Integração e o governo federal libera”, completou.

As outras 3,5 mil unidades serão distribuídas entre Rio Branco e os municípios do Alto Acre.

Luciano Tavares 
Da redação do ac24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário