segunda-feira, 30 de março de 2015

Tarauacá: Raimundo Damasceno, a outra face do empresário.


Desde que o seu sobrinho Rodrigo Damasceno assumiu o mandato de prefeito de Tarauacá, em 01/01/2013 , o empresário Raimundo Damasceno tem sido muito criticado nas redes sociais pelos fakes- Pessoas com perfil anônimo no facebook. O empresário é acusado de abocanhar a maioria das licitações para aluguel de maquinas e obras na cidade. Mas licitações é algo aberto a todos, desde que, o participante atenda as normas e tenha como cumprir com as exigências delegadas. Ele vence dentro da lei. Possui maquinário. A legislação não proibi que parentes participem de licitações, proibi o favorecimento. Não é o caso. Bem antes do Rodrigo ser prefeito, ele já tinha dinheiro, participava de licitações, vendia para o governo do Estado e do Município. 

Mas os críticos só enxergam o que escrevi acima. Não sabem eles que, Raimundo Damasceno, o presidente do Grupo RI emprega diretamente mais 300 tarauacaenses. Gerando uma renda mensal de 275 mil reais, isso, se a média salarial for de apenas um salário mínimo por funcionário.

Um montante de dinheiro desse aquece a economia, gera mais emprego indiretamente. 

Na geração de emprego o grupo RI só fica atrás da Prefeitura de Tarauacá. Ficava, pois com a crise financeira que assola o Brasil, consegui um emprego na PMTK é como jogar na loteria. 

Não podemos formar opinião sem antes conhecer a versão do acusador e do acusado. Senão,nos tornamos caolho da nossa própria falta de conhecimento. 

Tenho consciência das críticas que virão sobre mim. Mas, lhes digo: escrevo o que penso, se vai agradar a alguém é outra história. 

Por Leandro Matthaus 
leandro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário