quarta-feira, 18 de março de 2015

Tarauacá: Quarta maior cidade do Estado não dispõe de um Defensor Público há quatro meses, diz Vereadora Janaína Furtado

A vereadora do PSD de Tarauacá, Janaína Furtado, denunciou no seu blog e na sua página no facebook a falta de Defensor Público no município. Segundo a denúncia da parlamentar, desde novembro do ano passado, não há um defensor público na cidade. 

Por Leandro Matthaus

Confira a matéria
Na defensoria Públiuca

Muitas pessoas me procuraram e me telefonaram ou falaram comigo pelas redes sociais, pedindo minha intervenção junto às autoridades para que se possa buscar uma solução para a falta de Defensor Público no município. O Defensor Público é o advogado do povo, pago com dinheiro publico, para prestar assistência jurídicas às pessoas de baixa renda.



Desde o mês de novembro de 2014, não temos defensor no município e todos os serviços oferecidos pela defensoria estão suspensos. um prejuízo para a população. Quando há necessidade grande o juiz nomeia um advogado para responder pela defensoria e o estado paga.


Atualmente 4 pessoas prestam serviços no prédio da defensoria pública em nosso município. Nas áreas de limpeza e manutenção, no atendimento ao público e na parte administrativa. Os serviços que são mais procurados referem-se à pensão, separação, auxílio doença, INSS, soldados da borracha e outros.




Fiz contado com os Deputados Estaduais Jesus Sérgio e Jenilson Leite para que possamos intervir junto ao governo do estado sobre essa questão. Na próxima semana termos uma resposta.


JANAINA FURTADO


Nenhum comentário:

Postar um comentário