segunda-feira, 9 de março de 2015

TARAUACÁ: CONCURSADOS DA PREFEITURA SE MOBILIZAM, BUSCAM APOIO JURÍDICO E VÃO REALIZAR MANIFESTAÇÃO



Reunião com advogado Júnior Feitosa

As pessoas aprovadas no concurso da prefeitura municipal de Tarauacá, iniciaram uma mobilização em busca de seus direitos, que segundo eles estão sendo desrespeitados pela administração municipal. Eles alegam que a prefeitura está concedendo dobras e contratos temporários, quando na verdade deveria estar chamando os concursados.





Reunião com o prefeito


Sobre a reunião com o prefeito realizada recentemente. "Na semana passada, tivemos uma reunião com o prefeito para ouvirmos do chefe do poder executivo suas explicações sobre os concursados que esperam ser chamados para trabalhar. O prefeito apresentou uma série de alegações que o impediam de chamar os aprovados. A principal segundo ele é econômica pois a prefeitura já estaria extrapolando o limite de gasto com pessoal e o Tribunal de Contas do Estado já recomendou que diminua os gastos", disse a vereadora Janaina Furtado.







Janaina furtado, Júnior Feitosa e Eurico Paz


Uma outra reunião, com a presença do Advogado Júnior Feitosa, convidado pelo Sinteac, foi realizada com os concursados que já deveriam ter tomado posse no lugas dos que foram convocados e puderam assumir a vaga, por alguma razão. Outra situação são as vagas destinadas a pessoas deficientes, que não foram ocupadas e que deve ser preenchidas, de acordo com o edital, pelas pessoas que estão na lista. No entendimento do Advogado, essas pessoas deverão ingressar na justiça com mandado de segurança para a garantia dos seus direitos.




Hoje, segunda feira, 9 de março, haverá uma nova reunião com todos professores e servidores de apoio, classificados do cadastro de reserva e demais aprovados. Estarão presentes o Presidente do Sinteac, Eurico Paz, Vereadora Janaina Furtado e Advogado Junior Feitosa, para todos os esclarecimentos jurídicos e as medidas que deve ser adotadas para que se garanta a inclusão de todos no serviço público. Um ato público poderá ser realizado ainda essa semana, além, de uma ação no Ministério Público.


Accioly Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário