quarta-feira, 4 de março de 2015

Major Rocha quer criação de Comissão Externa para acompanhar situação de emergência no Acre


O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC) protocolou nesta quarta-feira, (4), requerimento na Câmara dos Deputados para que seja criada uma Comissão Externa para acompanhar a situação de emergência decretada no Acre em virtude da inédita alagação que afetou o Estado nos últimos dias. A Comissão realizará um conjunto de diligências e demais iniciativas visando identificar e apontar medidas que solucionem, definitivamente, o problema que atinge diretamente, no momento, mais de 90 mil pessoas e se repete, anualmente.

“O Acre, neste ano de 2015, atravessa mais uma vez, uma enchente de proporções épicas que atingiu 1/3 do seu território e desabrigou cerca de 90 mil pessoas. A situação se repete anualmente e as soluções encontradas são meramente paliativas, o parlamento brasileiro tem a obrigação de acompanhar de perto esta tragédia e identificar soluções que impeçam novas vítimas nos anos vindouros”, disse.

De acordo com o tucano, a Comissão proposta garantirá também que o dinheiro público a ser envolvido na reconstrução das cidades atingidas pela enchente do Rio Acre tenha uma destinação eficiente e uma liberação rápida por parte dos órgãos públicos, diminuindo, assim, o sofrimento da população acreana. 

Mariano Maciel 
Diretodoplanalto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário