terça-feira, 3 de março de 2015

Lava Jato: Procurador Geral da República Rodrigo Janot pedirá autorização ao STJ para investigar Tião Viana


Segundo o site Brasil247.com o procurador geral da República, Rodrigo Janot, pedirá autorização ao STJ para investigar o governador do Acre, Tião Viana (PT), citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de abastecimento da Petrobrás, como um dos beneficiados do esquema de proprina da empresa. Ainda segundo o site Viana será o único governador que Janot pedirá autorização ao STJ para investigá-lo. 

Os governadores dispõe de foro privilegiado durante o exercício do cargo. E, somente o STJ ( Superior Tribunal de Justiça) pode autorizar investigação ou abertura de processo contra os mesmos.

Por Leandro Matthaus

Brasil 247 

O 247 antecipou também com exclusividade que o único dos 27 governadores que terá pedido de investigação protocolado no Superior Tribunal de Justiça pelo procurador geral da República, Rodrigo Janot, é Tião Viana (PT), do Acre. Viana foi citado pelo ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, durante delação premiada nas investigações da Operação Lava Jato, como um dos beneficiários do esquema de pagamento de propinas na Petrobras. O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), cujo envolvimento chegou a ser especulado, não será investigado (leia aqui)

Nenhum comentário:

Postar um comentário