segunda-feira, 9 de março de 2015

Deputado e médico Dr. Jenilson Leite (PCdoB) realiza ação de saúde na zona rual de Tarauacá e na cidade de Jordão. "Exames de ultrassonografia foram realizados em comunidade rural de TK".


" Quero ser deputado para poder ajudar os mais necessitados. Não deixarei de atuar como médico mesmo sendo eleito". Essas palavras foram proferidas na campanha pelo médico e hoje deputado estadual Dr. Jenilson Leite ( PCdoB).

E suas ações vem provando o que ele falou no período eleitoral. Na sexta-feira, 06/03, o parlamentar saiu de barco da cidade de Tarauacá pelo rio de mesmo nome ( Tarauacá) em direção ao município de Jordão, para realizar mais uma ação de saúde promovida pelo seu gabinete. Antes disso, Dr. Jenilson tinha concentrado todo seu esforço para auxiliar no atendimento aos desabrigados da maior enchente do rio Acre, em Rio Branco, capital. Tal ação levou o jornalista Brana, do site oestadoacre.com, a dizer que o parlamentar trocou o paletó pelo jaleco.


No percurso de Tarauacá à Jordão, no Seringal União, o deputado e médico Dr. Jenilson Leite, em parceria, com a secretaria de saúde de Tarauacá realizaram algo inédito na zona rural: cento e cinqüenta exames de ultrassonografia. Sendo de endovaginal, de rins, de abdome total e de obstétrico. Além dos testes rápidos de hepatites e de sífilis.

Participaram da ação o prefeito de Tarauacá, Dr. Rodrigo Damasceno, o vice-prefeito, Chagas Batista, o secretário de saúde, Carlos Tadeu e o vereador, Sidenir.


Jordão
Em Jordão o médico participou de um café da manhã promovido pela prefeitura da cidade, no dia 08 de março, no multiuso, em comemoração ao dia internacional da mulher. Além do café, teve sorteio de prêmios. Já no dia 09, o médico realizou mais de cento e oitenta exames de ultrasson aos cidadãos jordanenses. Os exames de ultrasson e consultas terão continuidade nesta terça-feira, 10.


Essa ação de saúde promovida pelo gabinete do deputado e médico Dr. Jenilson Leite conta com o apoio e participação do também médico Dr. Marcos Parentes.

É a terceira ação de saúde que o parlamentar realiza após ter sido eleito. O deputado é o primeiro a realizar exames de ultrasson na zona rual de Tarauacá e, provavelmente do Acre.

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com

Foto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário