sexta-feira, 27 de março de 2015

ALDEIAS DA TERRA INDÍGENA HUMAITÁ, COMUNIDADE DO REPOUSO E PARAÍSO SÃO AS PIONEIRAS A SEREM CONTEMPLADAS COM OS SERVIÇOS DE SAÚDE E CIDADANIA DA UNIDADE MÓVEL FLUVIAL DA PREFEITURA DE TARAUACÁ



Acesso às políticas públicas, promoção da qualidade de vida e dignidade fazem parte da proposta dos atendimentos itinerantes promovidos pela a Prefeitura de Tarauacá, em parceria, com o governo do Estado, através da Unidade Móvel de Saúde Pe. Humbert Grossheim. Dessa vez, as aldeias vigilante, boa sorte, boa vista, são Vicente e novo futuro, localizadas na terra indígena Humaitá, além das comunidades Repouso e Paraíso do rio Murú foram contempladas com serviços múltiplos de saúde e cidadania.




Os atendimentos fazem parte do cronograma da Unidade Móvel Fluvial que irá percorrer o rio Murú com atendimentos de saúde e cidadania por quinze dias. A Unidade Móvel Fluvial oferece atendimento médico/odontológico, entrega de medicamentos, aplicação de flúor, vacinação, teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cortes de cabelo, cadastramento do Bolsa Família, PCCU, planejamento familiar, além de uma grande inovação na área de odontologia, considerado um dos serviços mais bem aceitos pelos os ribeirinhos, a restauração e próteses dentária aos pacientes, sendo que este é o segundo ano consecutivo que administração municipal oferta os serviços de prótese dentária, antigamente a população só era agraciada com os serviços de extração.


Assecomtk

Nenhum comentário:

Postar um comentário