sábado, 28 de fevereiro de 2015

Tarauacá: Moradores tentam invadir terrenos do IFAC, Por Carlos Santos

Principio de invasão no terreno do IFAC (Foto: Sales Mateus)

Na manhã deste sábado (28) houve um princípio de invasão no terreno do IFAC em Tarauacá. O terreno está situado nas margens da BR364 ( na rotária da cidade), antiga fazenda do senhor Gilson Prado. Ontem, 27, essas pessoas foram olhar o local ( em média de 30 Famílias)  e voltaram hoje com o intuito de conseguir um terreno.

As pessoas que foram ao local alegam que suas casas estão sendo levadas pelo Rio Tarauacá, e outros porque não suportam mais passar por tantas alagações. Nesse período chuvoso o Rio já alagou varias vezes.



Na verdade essas pessoas estão assombradas porque o desbarrancamento de terra estar comprometendo muitas moradias que ficam as margens do Rio Tarauacá, as autoridades e órgãos municipais tem buscado alternativas junto ao Governo Federal, mas o que acontece é que o problema de moradia em Tarauacá é um caso muito sério. Não são poucas as famílias que perdem suas casas no período de inverno na nossa região.


O IFAC divulgou uma nota

“Entendemos a necessidade legitima de moradia das pessoas, mas como responsáveis pela gestão do terreno a direção do IFAC Tarauacá não pode permitir que o projeto de construção do campus seja inviabilizado. As medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Vale lembrar que; o perfil do campus de Tarauacá exige uma área do tamanho demarcado, pois os cursos a serem implantados são articulados ao eixo de Ciências Naturais (Biologia, Agronomia, Zootecnia, Agropecuária, Engenharia Florestal, dentre outros curso.) o que exige áreas para a instalação dos equipamentos Laboratórios, áreas de pastagem e Bosque florestal”.



Veja o que diz aLei N: 4947/66.
Art. 20 - Invadir, com intenção de ocupá-las, terras da União a Pena de Detenção é de 06 meses a 03 anos.

Leandro Matthaus com informações do Carlos Santos, RRCTV.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário