quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

O carnaval mais triste que Tarauacá já viu, Por Carlos Santos

Carnaval sem Juventude em Tarauacá (Foto: Internet)

O carnaval é a festa popular mais celebrada no Brasil e que, ao longo do tempo, tornou-se elemento da cultura nacional. Muitas pessoas se programam e fazem até economias para gastar nestes dias festivos.

O Brasil inteiro viveu nos últimos dias um período de muitas festas, já a população de Tarauacá vivenciou dias de tristeza para os foliões que aguardavam o tão esperado dia, no ano de 2015 por conta do Estado de Calamidade Pública, a Prefeitura de Tarauacá cancelou o Popular carnaval de rua. Por conta disso, o carnaval voltou a ser realizado nos clubes.

Tudo ia muito bem até ser divulgada a polêmica portaria Nº 005/2015, assinada pelo Juiz de Direito Titular da Vara Cível da Comarca de Tarauacá, Doutor Guilherme Aparecido do Nascimento Fraga, proibindo a presença de jovens maiores de 12 e menores de 18 anos mesmo acompanhado de seus pais ou responsáveis.

Quem foi para as noites de carnaval no Swing Clube e no Clube da Maçonaria, percebeu a pouca participação da população, a tristeza no ambiente e o prejuízo que os donos desses clubes tiveram nesse ano de 2015.

O carnaval de Tarauacá sofreu e muito por conta da portaria assinada pelo Juiz da Comarca do Município, sem conhecimento da realidade cultural do município e sem discussão com a sociedade civil organizada, causa polêmica e muita reclamação da população local.

Em entrevista a nossa equipe o Tenente Militar Do Ò informou que não foi registrada nenhuma ocorrência grave durante estes dias festivos no município, o Tenente ainda brincou ao falar que: “O carnaval em Tarauacá ganhou de um velório. Ou seja foi mais triste do que um velório”.

Carlos Santos / RRCTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário