segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Coluna Política: Oligarquia em Tarauacá. "Ezi Aragão vai dar lugar ao filho".

No Brasil, os Partidos políticos sobrevivem dos cargos públicos de livres nomeções e do fundo partidário. Nas cidades interioranas do Norte e Nordeste do Brasil os cargos públicos determinam os rumos da politica local. Em Tarauacá não é diferente. O PSB partido que integrava a base governista do prefeito Rodrigo Damasceno ( PT) deixou de apoiá-lo justamente por falta de cargos. O prefeito exonerou todos os cargos que o partido tinha na administração no fim de 2014, prometendo devolvê-los no fim de janeiro de 2015. Mas até agora nada fez e, tampouco, atende as ligações da direção municipal do partido. 

Candidaturas fortes - Hugo Júnior ( PDT) e o empresário Alexandre Aquino , o popular Xandy Gol, se forem adiante com a ideia de se candidatarem a vereador em 2016, poderão vestir o paletó em 2017. Hugo júnior goza do apoio político do deputado estadual Jesus Sérgio ( PDT) e do ex-vereador Chico Batista. Já o Xandy Gol terá o apoio de ninguém menos do quê o empresário Raimundo Damasceno. 

Alexandre aguarda as benças do seu apoiador para decidir por qual partido vem concorrer. 

Diva -A coluna Diva do Blog está fazendo tanto sucesso que trago junto a coluna política mais uma bela taraucaense. Gracy Paula é o destaque desta segunda, 09. Morena de olhos azuis e com toda sensualidade demorou inclusive para aparecer na página, né verdade? 

A Diva é estudante de pedagogia pela Unopar. 



Filho do Ezi Aragão- Luy Aragão deve disputar uma vaga de vereador no lugar do seu pai, Ezi Aragão ( PT), atual presidente da Câmara. 

Chapa forte- A chapa de vereador do PT em 2016 será uma das mais forte. Moço, Príncipe, Testinha, Ezi ( Luy). Há anos o PT tarauacaense não dispõe de um quadro com vários nomes com potencial de vitória. 

Perigrinação - O deputado Jenilson Leite ( PCdoB) tem peringrado em Tarauacá, sua base política. Também já percorreu Jordão e Marechal Taumaturgo. 

União ou valorização?- PSB, PRB, PSDC, PHS se uniram para disputar as eleições majoritárias em 2016. Na verdade, muitos desses presidentes dos partidos citados querem apenas valorizar o passe junto ao governo municipal. Como é de conhecimento de todos, se alguém quer ganhar algo no governo de um novo tempo, lhe faça oposição. 

Descuidou-  O prefeito de Jordão, Élson Farias ( PCdoB), no ano de 2013, sua gestão caminhava progressivamente. Construiu várias escolas, pagava em dias, realuzações de ações de saúde, etc. Sua gestão era aprovada por 48% da população. Mas em 2014, deixou muito a desejar. Lixo, mato e lama nas ruas é o cartão postal da cidade. 


Obra mal feita ou culpa da natureza ?- A rampa que dá acesso ao mercado municipal de Tarauacá, construída com uma emenda parlamentar do senador Gladson Camelo ( PP) em 2014, está inutilizável. Quebrada ao meio e sem reparo da empresa responsável e, tampouco, pela prefeitura. Não é correto afirmar que a obra foi mal feita, pois as constantes alagações podem ter contribuído para tal, mas já era de se imaginar que a rampa passaria por isso. 



Voltam - Lulu Nery ( Pros) e Janaína Furtado (PSD), tio e sobrinha respectivamente, voltam à Câmara em 2017, caso concorram a reeleição. 

Abraço: Elissandra Silva, Jardy Lopes , Professora Francisca Aragão, Eurico Paz, Victor Bombonzao, Claudina, Robério Saraiva, Dr. Jr Feitosa, Elinel Sombra. 

Por Leandro Matthaus
Leandro23333@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário