quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Tarauacá : Valdor do Ó retornará à Câmara de vereadores


O ex-vereador Valdor do Ó (PMDB) retornará ao legislativo municipal em 2015. Graças ao êxito do vereador Jesus Menezes (PDT) conquistado nas urnas, no último dia 05 de outubro, tendo sido eleito deputado estadual. Valdor é o primeiro suplente da coligação Tarauacá em boas II (PMDB/PDT). A coligação elegeu Jesus Menezes e Mirabor Leite (PMDB) em 2012. O ex-parlamentar obteve 332 votos e ficou na primeira suplência. 

Com a renúncia do pedetista para assumir o mandato de deputado estadual na Aleac em 02 de fevereiro de 2015, a vaga fica com o primeiro suplente da coligação e, não com o partido. Uma vez que, a coligação continua até o término dos quatro anos de mandato. 

Um exemplo: Edmar Rodrigues ( ex-presidente da Câmara Municipal de Tk) teve o mandato e os direitos políticos cassados em 2010, Cleudon Rocha assumiu o mandato por ser o primeiro suplente da coligação. Edmar era filiado ao PMDB e Cleudon ao PP. Destacando ainda que o PMDB recorreu a justiça alegando que a vaga pertencia ao partido. No entanto,  o recurso foi negado. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário