terça-feira, 7 de outubro de 2014

Tarauacá: Empresário Raimundo Damasceno e seu capital político.


A cada eleição o empresário tarauacaense , Raimundo Damasceno, "sai mais fortalecido das urnas". Não que ele tenha sido candidato a quaisquer cargo eletivo. Mas seus apradinhados têm votações estrondosas em Tarauacá. Embora nem todos sejam eleitos. 

Raimundo já conseguiu eleger dois deputados a Aleac: Bené Damasceno e Waltter Prado. 

Em 2012 com seu apoio, Rodrigo Damasceno ( PT), seu sobrinho, se elegeu prefeito. O primeiro representante da família Damasceno a governar a cidade. 

Nesta eleição o empresário apoiou Chico Sombra (PTN), candidato a deputado estadual e o vice-governador, César Messias (PSB), candidato à Câmara Federal. 

Chico não conseguiu se eleger, contudo, foi o segundo mais bem votado da cidade com 1867 votos. César Messias também foi o segundo mais votado de Tarauacá à Câmara baixa, obtendo 1890 votos. Inclusive, seus dois candidatos foram mais bem votados que os petistas: Ney Amorim e Léo Amorim (respectivamente estadual e federal), ambos tinham o apoio da "Prefritura" sob a tutela do Prefeito e do PT municipal. Ney Amorim teve 716 votos e o Léo de Brito 1734. Fato que comprova seu prestígio e força política na cidade mais politizada do estado. Desbancar candidatos apoiados pela prefeitura não é tarefa fácil, mas não é impossível, que diga Raimundinho.

O empresário é uma espécie de, "Osvaldo Aranha" durante o pleito eleitoral. Atuando de forma discreta e misteriosa. Mas o mais importante aparece, que são os votos. 

Por Leandro Matthaus

Nenhum comentário:

Postar um comentário