domingo, 26 de outubro de 2014

Suely Campos, do PP, é eleita governadora de Roraima

Candidata pela coligação 'Salve Roraima' venceu Chico Rodrigues, do PSB. No primeiro turno, Suely ficou em primeiro lugar na disputa.

Por Emily Costa e Inaê Brandão
Do G1 RR

Candidata votou na escola Oswaldo Cruz (Foto: Marcelo Marques/ G1 RR)

Suely Campos, do PP, foi eleita governadora de Roraima neste domingo (26), de acordo com a apuração divulgada às 19h17 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR). Com 100% das urnas apuradas, a pepista obteve 54,85% dos votos contra 45,15% de Chico Rodrigues, do PSB. (confira a apuração completa no estado).
Raio-X Roraima (Foto: Arte/G1)

Ao todo, Suely teve 127.161 votos, contra 104.656 de Rodrigues. Votos brancos e nulos somaram 18.411. O TRE-RR registrou 49.191 abstenções, segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

À imprensa, Suely disse estar alegre com o resultado. "A população confiou em mim e eu vou trabalhar para que continuem confiando".

A vitória da candidata da coligação 'Salve Roraima' (PP, PTB e DEM) marca o retorno do PP ao governo de Roraima, que desde 2002 não elege governadores. Na última década e após o último governo de um pepista, se seguiram as gestões de Flamarion Portela, Ottomar de Sousa Pinto e José de Anchieta Júnior. Eleita, Suely Campos será a primeira governadora do estado.

O novo vice-governador será Paulo César Quartiero (DEM), ex-prefeito de Pacaraima, interior de Roraima, e atual deputado federal do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário