domingo, 19 de outubro de 2014

PORQUE VOTO NA DILMA

Respeito a manifestação de pensamento e a livre escolha do seu voto. Do mesmo modo, espero dos demais. 
O debate saudável é ótimo e deve existir sempre. Contudo, se faz necessário o respeito mútuo pelas opiniões contrárias. 
Posso não concordar com sua opinião e o candidato que vai votar, mas defenderei até o último segundo sua escolha e a respeitarei. Isso faz parte da democracia. 
Eu voto e peço voto para presidenta ‪#‎Dilma13‬. Sou muito contestado por essa escolha. Principalmente pelos escândalos que envolvem o partido da qual Dilma faz parte, o PT. Mas sejamos franco: se fossemos deixar de votar pelos atos de corrupções que envolvem o PT e PSDB anularíamos o voto, ou apenas iríamos justificar. Pois, os dois partidos têm corruptos e corruptores, com uma diferença: os petistas foram condenados pelos seus atos, os tucanos não, pois na era FHC o mesmo baixou um decreto extinguindo a chamada Comissão Especial de Investigação que era composta por representantes da sociedade civil, tinha o objetivo combater a corrupção.
Mas eu voto no PT que gerou milhões de empregos, que nos últimos quatro anos foram cinco milhões e quinhentos mil, no PT que tirou o Brasil do mapa da miséria, que possibilitou que mais de 40 milhões de brasileiros saísse da classe D para a C. O PT que tirou o Brasil da condição de dependente do FMI para se tornar credor. Esse mesmo partido que criou condições para que filhos de pobres estudassem nos cursos de direito e medicina através dos financiamentos do FIES e bolsas do Prouni. Construiu faculdades e escolas técnicas.
Aos petistas que cometeram algum crime  quero que apodreçam na cadeia, que sejam julgados e condenados de acordo com os rigores da lei. Afinal eu não julgo para não ser julgado. Deixo isso para a justiça.
Ah! Que os corruptos do PSDB também sejam julgados e punidos pelos seus atos 

Por Leandro Matthaus, Blogueiro e locutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário