quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Homem armado entra em elevador junto com Obama

NOVA YORK, 1 OUT (ANSA) - Os Serviços Secretos norte-americanos voltaram a falhar quando permitiram que um homem armado e com antecedentes criminais entrasse no elevador onde se encontrava o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, revela nesta quarta-feira (1) a imprensa norte-americana. 

O fato, reconstruído pelo jornal "Washington Post" ocorreu em 16 de setembro passado quando Obama estava em Atlanta visitando centros de controle e prevenção de doenças. 

Um funcionário de uma empresa de segurança conseguiu entrar no elevador onde estava o presidente norte-americano e o começou a filmar com um celular, foi então que os agentes do Serviço Secreto abordaram o homem. 

Os agentes interrogaram o segurança e descobriram que ele já tinha sido três vezes condenado por crimes de agressão, só depois perceberam que o homem portava uma arma. 

Ainda ontem (30) as falhas do Serviço Secreto, agência responsável pela segurança de Obama foi objeto de uma audição no Congresso norte-americano. 

Julia Pierson, diretora do Serviço Secreto, assumiu "toda a responsabilidade" pela recente invasão à Casa Branca, assim como outros episódios similares. 

"O que aconteceu é inaceitável e nunca vai acontecer de novo", acrescentou Pierson, a primeira mulher a assumir este cargo no país. O fato do segurança que entrou no elevador com Obama aconteceu alguns dias antes de um homem identificado como Omar Gonzalez, de 42 anos, ter tentado entrar na Casa Branca.(ANSA)Veja mais notícias, fotos e vídeos emwww.ansabrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário