domingo, 5 de outubro de 2014

Beto Richa, do PSDB, é reeleito governador do Paraná

O governador do Paraná e candidato à reeleição, Beto Richa (PSDB), durante a votação no colégio Amáncio Moro, no bairro Jardim Social, em Curitiba(PR) (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)Beto Richa foi reeleito governador do Paraná em primeiro turno (Foto: Giuliano Gomes/Estadão Conteúdo)
Beto Richa, do PSDB, foi reeleito neste domingo (5) governador do Paraná em primeiro turno. Ele venceu adversários como os senadores Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) em disputa para governar o estado pelos próximos quatro anos. Cida Borghetti (PROS) será a vice-governadora no próximo mandato.
A reeleição foi confirmada com 97% das urnas apuradas. O atual governador recebeu 3.234.465 votos, o que corresponde a 55,7% dos votos válidos apurados até então.
Com a reeleição, Richa repete os dois governadores antecessores, que também obtiveram êxito ao tentar um segundo mandato consecutivo. Após se eleger em 2002, Requião foi reconduzido ao cargo nas eleições de 2006, bem como Jaime Lerner – eleito em 1994 e 1998.

Nenhum comentário:

Postar um comentário