terça-feira, 2 de setembro de 2014

De olho em 2016: Votação de Jesus Sérgio e Jenilson Leite dirá o papel deles na eleição municipal


Esta eleição de deputado estadual, ainda não ocorreu a votação para definir os eleitos. No entanto, já é um reflexo da eleição para prefeito de Tarauacá em 2016. A votação de Jenilson Leite (PCdoB) e Jesus Sérgio (PDT) definirá seu papel na eleição municipal.

Jenilson é cotado para ser o mais votado da cidade, o que não significa dizer que será eleito, mas, lhe deixa com fôlego suficiente para disputar a prefeitura. Pois é sabido por todos, que dificilmente a aliança PT/PCdoB permanecerá pós votação. Outro ponto a ser observado é que Jenilson significa a renovação do partido. Seu tio, Chagas Batista, atual vice-prefeito sem dúvida é o principal líder do partido, mas enfrentou disputas internas quando lançou-se candidato, diferemente do sobrinho que obteve unamidade para ser o candidato comunista da região. Por ventura seja eleito estará mais cabaritado tanto para disputar ou apóiar alguém a realizar o grande projeto do partido desde sua fundação que é, administrar a cidade.

Jesus Sérgio - foi o vereador mais bem votado do pleito 2012. Se o volume de campanha nas ruas Tarauacaenses se transformar em voto, terá uma votação acima de mil votos. Comenta-se nos senadinhos da cidade ( lugar de cometários políticos) que ele é cotado para ser o vice-prefeito de Rodrigo Damasceno (PT) na corrida pela reeleição. Caso venha ser confirmado o rompimenté a entre PT/PCdoB. No entanto, é preciso combinar com o mentor politico de Jesus - Chico Batista, seu tio. Que vê no sobrinho a chance de conquistar o topo do poder municipal, ou seja, ser prefeito. Algo que ele não conseguiu durante duas décadas como parlamentar.

Esta eleição significa o surgimento de um novo líder dentro do PCdoB e dá política tarauacaense. Enquanto para Jesus Sérgio é a 

confirmação de sua liderança na politica local.

Ainda há nome pra ser analisado pelo o Blog, contudo, ficará para próxima postagem.

Por Leandro Matthaus
Leansro23333@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário