sexta-feira, 5 de setembro de 2014

TARAUACÁ: MORADOR DO CORCOVADO DESABAFA E DIZ QUE COMUNIDADE ESTÁ SE MOBILIZANDO PARA FAZER PROTESTO NA PONTE SOBRE O RIO TARAUACÁ


Um morador do Bairro do Corcovado, que pediu para não ser identificado, escreveu para o blog, alertando as autoridades sobre a problemática da ponte sobre o Rio Tarauacá. Na carta ele diz que não quer voltar ao tempo da catraia. Cita ainda que a comunidade do bairro está se organizando para realizar um bloqueio na ponte para chamar a atenção das autoridades. 
A problemática da ponte do Rio Tarauacá na visão de um Corcovadense
Caros amigos.


Passam-se os dias e as promessas não se cumprem. Tá certo que é ano eleitoral, mas, estamos falando agora de um bem comum a nossa cidade. Trata-se da ponte sobre o Rio Tarauacá que a cada dia torna-se, mas perigosa, pois, nada foi feito além daquele remendo que colocaram na cabeceira desta.


O que estão esperando? Sabe-se que o nosso saudoso Manoel Machado elegeu-se várias vezes à custa da promessa da tão sonhada ponte. E agora quem será o eleito?

Brincadeiras a parte, o que vemos é que a cada dia famílias correm risco de vida ao passarem sobre a mesma que está na eminência de desabar. Falaram que no verão iriam iniciar seu processo de recuperação e até agora nada. Verão de qual ano mesmo? Será que pensam que o povo tem uma amnésia tão profunda que não lembra as declarações do senhor chefe do DERACRE quando problema surgiu.

Será que não percebem que se esta ponte cair iremos esperar décadas para erguê-la novamente?

O que vemos são manifestações de algumas autoridades e pessoas do povo sobre esta inércia que se estalou no processo de recuperação de nossa ponte e, no que tange a resposta, até agora nada.

Este que vos escreve e demonstra sua indignação é uma pessoa que por décadas teve que atravessar este rio de catraia e que se chegasse doente do outro lado do rio e gritasse mais alto o catraieiro respondia "travessa nadando". Não quero que meus filhos passem por isso também.

Não quero que meu bairro invés de progredir retroaja a condição de colônia que por anos foi assim denominado. Sem contar que do ponto de vista econômico, se esta ponte realmente cair os preços subirão de forma imediata e que pagará "o pato" é toda sociedade. 

Então, deixo aqui meu apelo aos Gestores. Esqueça a política um pouquinho e trabalhem. Ou melhor, se quiserem fazer política façam mostrando que estabilizaram o processo de destruição em nossa ponte.

E aqui fica um aviso.

A comunidade do Corcovado já está se organizando no tocante ao fechamento da ponte, se nenhuma providência for tomada.


Do Blog do Accioly

Nenhum comentário:

Postar um comentário