domingo, 7 de setembro de 2014

Tarauacá: Comemoração do dia 07 de setembro


Em todo o Brasil é sabido e comemorado no dia 07 de setembro, a independência do Brasil da Coroa portuguesa. Portugal nos colonizou durante 322 anos. Período que vai de 1500 data do descobrimento até 1822.


O grito de independência conhecido pela celebre frase: " Independência ou morte" ocorreu as margens do Rio Ipiranga, no estado de São Paulo, proferida pelo então príncipe regente do Brasil e herdeiro do trono português Dom Pedro de Alcântara no dia 07 de setembro de 1822.


Em Tarauacá a data está sendo comemorada com desfile cívico das escolas da rede pública municipal e estadual. O corpo de bombeiro mirim e a fanfarra da escola Instituto São José foram os responsável por abrilhantar a hora cívica, realizada na Av.Cel. Juvêncio de Menezes. A tradição de realizar a comemoração na frente da prefeitura foi mantida pelo prefeito Rodrigo Damasceno, que hasteou a bandeira do Brasileira. O concurso de redação com tema em alusão a data de independência para os alunos da escola de ensino médio Dr. Djalma da Cunha Batista, na qual, a prefeitura premeia as três melhores com prêmio em dinheiro também foi mantida.


Além do prefeito, Rodrigo Damasceno, esteve presente o presidente o presidente da Câmara de vereadores, Manoel Monteiro, secretários municipal, representante do Corpo de Bombeiro e da Polícia Militar.




  
     









Por Leandro MatthausFoto: Jardy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário