quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Jenilson Leite : A renovação do PCdoB de Tarauacá, liderada por quem consegue aglomerar

Jenilson Leite com o ex- presidente Lula. Encontro foi em 2010 quando Jenilson foi ajudar voluntariamente os haitianos, após a destruição do País causado pelo terremoto. Foto: arquivo pessoal de Jenilson Leite 

O médico infectologista, Jenilson Leite (PCdoB), candidato a deputado estadual sabe que não será fácil destronar Eduardo Farias (PCdoB) e Chico Viga (PTB) concorrentes diretos pelas prováveis duas vagas que a coligação PCdoB/PTB tende a conquistar. Viga e Eduardo ambos são deputados. No entanto, o grande triunfo de Jenilson está na força da juventude comunista, na sua maioria membros da UJS,( que em Tarauacá berço politico do médico tem tocado sua campanha e muito bem). 

Jenilson é a grande aposta do PCdoB da região do Tarauacá/Envira. Leite tem conseguidos feitos que poucos comunistas haviam conquistados que é: a união de todos os correligionários em prol da sua candidatura. 

Mas é sabido por todos os candidatos que não basta ter voto apenas no interior, é preciso conseguir votos no maior colégio eleitoral do estado, Rio Branco- capital. Por isso, Jenilson Leite montou uma base de apoio com 150 médicos, além de, outros profissionais de saúde e sindicalistas. 

O fato é que aposta do PCdoB Tarauacaense pode não se eleger, mas é concorrente direto por uma vaga, além  do partido ganhariam um novo líder capaz de dar seguimento ao grande projeto da legenda que é comandar a prefeitura de Tarauacá. 

Jenilson é apontado por muito que será o candidato mais bem votado nas urnas da cidade.

Leite significa a renovação comunista e a continuação do projeto comandado por um líder que aglomera. 

Por Leandro Matthaus 
Leandro23333@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário