Fiéis caminharam mais de três km em procissão pelas ruas da cidade. Festa que reúne fé e devoção é celebrada na cidade desde 1918.
Por Francisco Rocha
Do G1 AC
Milhares de fiéis acompanham a procissão em Cruzeiro do Sul (Foto: Francisco Rocha/G1)
Considerado pela Igreja Católica como sendo a segunda maior festa religiosa da região Norte o Novenário em honra Nossa Senhora da Gloria reuniu mais de 40 mil pessoas durante a procissão, na noite de quinta-feira (15) em Cruzeiro do Sul(AC).
Motivados pela fé e devoção à Maria, os romeiros caminharam cerca de três quilômetros pelas ruas da cidade, entoando cantos em honra à Nossa Senhora. Algumas ruas foram enfeitadas e iluminadas com velas para a passagem da imagem da padroeira de Cruzeiro do Sul.
A festa religiosa que este ano teve como tema fé e juventude, é celebrada na cidade desde 1918. Para os fiéis o evento é um momento de reencontrar os amigos, renovar e fé e agradecer a Deus pelas graças e milagres alcançados por meio da intercessão da mãe de Jesus.
Devota de Nossa Senhora, a dona de casa Mara Gaspar, de 38 anos, acompanhou a procissão vestida como a santa, para agradecer pela cura que recebeu.
Devota, Maria foi à procissão para agradecer
milagre (Foto: Francisco Rocha G1)
“Eu sofria com muitas dores em meu corpo, não aguentava mais, então pedi a Nossa Senhora que ela me ajudasse a ficar curada dessas dores e eu acompanharia a procissão descalça com a vela na mão e vestida como ela. Já faz seis meses que não sinto mais nada”, afirma Mara.
Outra devota de Nossa Senhora que acompanhou a procissão descalça e vestida de branco, para agradecer o milagre recebido por meio de Maria, foi Maria Auxiliadora, de 46 anos. A dona de casa é mãe de seis filhos e conta que estava com um câncer no útero, quando sua mãe que também tem o nome de Maria, recorreu à Nossa Senhora da Glória para que ela fosse curada.
“Estou aqui muito feliz para agradecer. Faz um ano que Deus realizou esta cura na minha vida, fiz os exames e os médicos disseram que não tenho mais nada”, comemora Auxiliadora o milagre recebido.
Após a procissão, animação da festa religiosa continuou com o show do cantor Cleiton Saraiva. Milhares de jovens e adultos lotaram a praça central da cidade para prestigiar o jovens cantor, que nasceu em Cruzeiro do Sul.
“É uma felicidade muito grande estar aqui, saí ainda criança e hoje volto para louvar a Deus e agradecer a Nossa Senhora, que é nossa mãe que está no céu e intercede por todos nós”, disse o cantor.
Para o bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Mosé João Pontelo , o encerramento do Novenário superou as expectativas da igreja. “Foi tudo maravilhoso, o povo participou bem das novenas e hoje o coroamento dessa festa em honra a mãe de Jesus e nossa mãe com toda essa multidão. Acredito que a visita do Papa Francisco ao Brasil deu uma vida nova para o nosso povo, sobretudo a juventude que está confiando e acreditando mais em Deus”, considerou Dom Mosé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário